Golpe de Sorte SIC
Fotografia: SIC / Divulgação

Em ‘Dia de Cristina’, a SIC mexeu no horário nobre e não resultou

A SIC alterou a programação do horário nobre esta quarta (23) para tentar reforçar a vantagem à noite e compensar eventuais perdas registadas ao longo do dia. No entanto, as mudanças tiveram o efeito contrário.

O prime-time começou de feição com Nazaré (13,8% / 26,6%), em episódio prolongado, a liderar contra Amar Demais (11,7% / 22,3%), mas a seguir, Terra Brava (10,8% / 26,3%) começou a perder para Quer o Destino (11,4% / 27,2%). No entanto, o pior ainda estava para vir.

Golpe de Sorte foi transmitida mais tarde, já depois das 23h30. Desta feita, em terceiro lugar na sequência de ficção do canal de Paço de Arcos. Em vez de manter a liderança habitual, caiu para o pior resultado de sempre, com 5,2% de audiência média e 20,2% de share, perdendo inclusivamente contra Big Brother: A Revolução – Extra (5% / 27,5%), que marcou o melhor resultado desde a estreia e bateu também a telenovela brasileira Totalmente Demais (3,4% / 19,2%), também a bater um novo mínimo, com o episódio a arrancar perto da meia-noite e meia.

O reality-show, que assistiu à expulsão de André Filipe, teve também uma emissão especial, a seguir ao Jornal das 8, que marcou 12,9% de audiência média e 23,3% de share.

O diário de O Noivo É Que Sabe (1,4% / 13,0%) com emissão inédita às 01h22, perdeu também para a concorrência e desceu ao pior valor desde o arranque do formato.

Tendo em conta que o dia se disputou à décima: 21,6% para TVI, 21,3% para a SIC, estas últimas horas da noite foram fundamentais para que a estação de Paço de Arcos perdesse o dia.

Resultados de audiência com valores Live+VOSDAL (incluem gravações vistas no próprio dia) da responsabilidade da GfK/CAEM.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia de Cristina Cristina Ferreira
‘Dia de Cristina’ recupera manhã, mas bate novo mínimo à tarde