Conta-me Como Foi
Fotografia: RTP / Divulgação

‘Conta-me Como Foi’ tem dia para regressar, e vem em novo horário

Conta-me Como Foi regressa sábado, dia 3 de outubro. A série mantém-se no sábado à noite, mas num horário mais tardio, segundo a grelha da RTP1. Um regresso do projeto, cinco meses depois da última temporada.

A sétima temporada da história que reconta o século XX português regressa depois de a anterior temporada ter sido terminada no final de abril.

A série sobre a família Lopes vai para o ar às 22h15, depois do concurso Quem Quer ser Milionário?, apresentado por Filomena Cautela. De referir que Conta-me Como Foi regressou à antena no final de 2019 mais de oito anos após a emissão original do capitulo derradeiro da quinta temporada. Na temporada anterior, o projeto ocupava na grelha o lugar a seguir ao Telejornal. A duração do episódio está estimada em 45 minutos, segundo o site.

História recomeça em dezembro de 1984

Conta-me Como Foi
No último episódio da passada temporada, Isabel (Rita Brutt) rejeitou Inácio (João Reis), que deixou a filha Luz (Madalena Almeida, na foto) para trás (Fotografia: RTP / Divulgação)

Tal como a sexta, a sétima temporada vai estar temporalmente localizada nos anos 80. Segundo a sinopse do primeiro episódio, a história recomeça em dezembro de 1984. “Dezembro arrancou com Soares a comunicar ao país que a coligação do governo ia continuar. O Orçamento do Estado era aprovado e com as eleições surgia todos os dias um novo candidato”, refere a descrição da estreia no site da estação pública. O hiato temporal é curto entre os dois últimos conjuntos de capítulos.

A temporada anterior tinha acabado com a personagem Isabel a romper o casamento com Inácio, depois de descobrir toda a verdade sobre o pai de Luz. O primeiro episódio começa com tempos tumultuosos para os três irmãos Lopes, Carlos, Toni e Isabel. O Natal aproxima-se, mas sem felicidade. “A Isabel anda a fazer-se de forte, o Toni e o Carlos mal se falam e tem o problema de Isabel não querer ver Luz”, refere a sinopse.

Na última temporada, Luz, namorada de Carlos e Inácio, noivo de Isabel, o primo dos Lopes, Zé, o seu amigo Almeida e a sua sócia no café, Amparo, foram as novas personagem em destaque. Esta não vai ser a última temporada do projeto. Há mais duas previstas para passarem na antena da RTP1 no próximo ano.

Mais Artigos
O Preço Certo
‘O Preço Certo’ imbatível regista melhor resultado em oito meses