ghibli

Studio Ghibli publica imagens gratuitas dos seus filmes

Todos os meses vão ser publicadas mais imagens das obras do famoso estúdio de animação

O estúdio de animação japonês Studio Ghibli, lançou 400 imagens, em alta resolução, de oito dos seus filmes, anunciando a futura publicação de muitas mais imagens.

As 400 imagens publicadas este mês pertencem aos filmes As Memórias de Marnie, O Conto da Princesa Kaguya, As Asas do Vento, A Colina das Papoilas, O Mundo Secreto de Arrietty, Ponyo à Beira-Mar, Contos de Terramar, e A Viagem de Chihiro. Cada filme tem agora 50 imagens publicadas.

A coleção das fotografias de cena foi publicada no site oficial do estúdio, com a promessa de todos os meses entregarem aos fãs ainda mais imagens de todos os trabalhos da companhia. No entanto, surge também uma pequena mensagem escrita à mão por um dos co-fundadores, Toshio Suzuki, a aconselhar sobre o uso responsável do material. Traduzido do japonês, lê-se “sinta-se à vontade para o usar dentro dos limites do bom senso“.

Earwig and the Witch é o projeto mais recente e também pioneiro do Studio Ghibli, sendo a primeira animação em CGI do estúdio. Gorô Miyazaki, filho de Hayao Miyazaki, um dos fundadores e mais conceituados animadores do estúdio, ficou encarregue da direção do filme, inspirado no livro, com o mesmo nome, de Diana Jones.

Entretanto, Hayao Miyazaki também se encontra a trabalhar no seu primeiro filme desde a sua obra As Asas do Vento, lançada em 2013. How Do You Live, será uma história coming of age produzida com o mesmo método que marcou o trabalho de Miyazaki. No entanto, não estará completa em breve.

Numa entrevista à Entertainment Weekly, Toshio Suzuki explica a demora da produção do filme. “Nós temos 60 animadores, mas só conseguimos fazer um minutos de animação num mês”, esclarece Suzuki sobre o longo processo de animação, terminando com uma estimativa e esperança de terminar o filme nos próximos três anos. “Estamos a trabalhar no filme há três anos, isso quer dizer que temos 36 minutos completos até agora. Estamos à espera de acabá-lo nos próximos três anos”.

O filme mais recente de Studio Ghibli, Earwig and the Witch, iria estrear no Festival de Cannes este ano, mas, devido à pandemia de Covid-19 e o cancelamento do festival, a estreia foi adiada para dezembro de 2020 no canal japonês NHK.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Netflix The Prom
‘The Prom’. O baile de finalistas onde todos estão incluídos