‘Stranger Things’: Harbour compara regresso de Hopper à ressurreição de Gandalf

David Harbour contou em entrevista que a sua personagem vai encontrar um novo caminho na quarta temporada da série

O futuro de Stranger Things é desvendado pouco a pouco. David Harbour deu, em entrevista à revista Total Film, uma dica para a maior pergunta que esta temporada terá de responder: como é que Jim Hopper sobreviveu ao desfecho da terceira temporada da série? Para o ator, é um retorno um pouco como o de Gandalf, em Senhor dos Anéis.

Nas últimas cenas da personagem, o xerife era visto a sacrificar-se para fechar o portal entre o Mundo Invertido e Hawkins. Um teaser trailer, entretanto, já nos havia dado uma pista de que estes não eram os momentos finais de Hopper. De alguma forma, ele tinha sobrevivido e era prisioneiro na Rússia.

Harbour vê semelhanças entre o que está reservado para a sua personagem e o percurso feito por Gandalf, em Senhor dos Anéis, quando se reencontrou com os hobbits. Já o próprio mago não era o mesmo, e a evolução toda da narrativa foi debatida entre o ator e os irmãos Duffers, criadores e roteiristas de Stranger Things.

Em entrevista, revelou: “Nós conversávamos sobre isso desde a primeira temporada. Estivemos sempre interessados na ideia da ressurreição de Gandalf – Gandalf, o cinzento, que luta contra o Balrog e então transforma-se em Gandalf, o Branco”. Harbour acredita que, no arco da história da sua personagem, faltava esse momento de viragem: “Mitologicamente, Hopper, de uma certa forma, teve de mudar. Não poderia continuar no caminho que estava a ter. Teria de renascer, de alguma forma.

A volta já estava marcada

Até à divulgação do teaser trailer da próxima temporada de Stranger Things, não existia confirmação se Hopper voltaria a aparecer na série. Harbour sempre soube, porém, qual era o destino da sua personagem. “Eu sabia. Nós sabíamos. Nós falámos sobre isso. Eu só queria manter a fantasia para todos. E é uma posição tão estranha em que estamos agora, com tantos media, em que todos querem falar contigo sobre isso”.

Algumas partes da história de Hopper, que ficaram por ser contadas na segunda temporada, vão agora ser explicadas. Quando Eleven encontra caixas no sótão identificadas com as palavras “pai”, “Vietnam” e “Nova Iorque”, apercebemo-nos que existe uma história por contar sobre o xerife.

Harbour mostrou-se animado com esta nova dimensão da sua personagem: É uma das coisas que eu sei desde o primeiro frame que foi gravado, e nós ainda não o expressámos. Finalmente vamos contá-lo, numa forma grandiosa. É a minha parte favorita sobre ele que vocês ainda não sabem”.

Está tudo interligado com o que Hopper está a fazer com a Eleven, Joyce e todo o grupo, assegurou o ator. A Netflix ainda não anunciou quando esses reveladores capítulos vão chegar, mas sabe-se que a estreia está prevista para 2021, devido aos atrasos relacionados com a suspensão nas gravações, causada pela pandemia de Covid-19. Enquanto isso, podes rever o teaser trailer.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências. SIC finta ‘Liga dos Campeões’ e lidera terça-feira