Sophia Loren

Sophia Loren regressa ao cinema com ‘The Life Ahead’

Depois de 11 anos de pausa, a atriz dá vida a Madame Rosa no mais recente projeto da Netflix, assinado pelo filho Edoardo Punti

Sophia Loren, atriz vencedora de um óscar por Two Women (1961), regressa ao cinema após de mais de uma década de ausência. Aos 86 anos, Loren participa no drama The Life Ahead, o mais recente projeto da Netflix, realizado pelo filho Edoardo Punti.

A terceira parceria entre a atriz e Punti consiste numa adaptação cinematográfica do romance de Romain Gary, The Life Before Us. Em entrevista à Deadline, Punti reforça a urgência em explorar narrativas de apelo à união, num mundo cada vez mais “separado por muitas forças, políticas [e] redes sociais”.

Protagonizada por Loren no papel de Madame Rosa, a longa-metragem narra a história de uma sobrevivente do holocausto que cuida dos filhos de prostitutas já falecidas. A pouco e pouco, Madame Rosa trava amizade com um rapaz senegalês de 12 anos – o ponto de partida para uma inesperada amizade.

“Fazer um filme onde duas pessoas não podiam ser mais diferentes e ainda assim conseguem unir-se pelo poder do amor e compreensão […] é extremamente importante”, afirmou o realizador.

Segundo adianta à Deadline, Loren não podia estar mais entusiasmada por dar vida a um trabalho de cariz tão intemporal, focado na “importância de ser visto e ouvido”.

“É engraçado, de partir o coração, poético […]. É também uma comovente história de amizade entre duas personagens, à primeira vista separadas por tudo: raça, religião, cultura e gerações. Ainda assim, há dois lados para a mesma moeda”, comentou a atriz.

Um projeto em família

Não foi apenas a pertinente mensagem da história que motivou Sophia Loren a regressar 11 anos depois. Entrar em The Life Ahead de braço dado com o filho permitiu à atriz explorar novas facetas, experiência que a atriz “estima para sempre”.

Punti reforça ainda o privilégio que foi trabalhar com uma verdadeira “sobrevivente”, aludindo às parecenças entre a mãe e a lutadora Madama Rosa. “Estou muito, muito orgulhoso da minha mãe […]. Ela é uma profissional no melhor sentido da palavra. Ela nunca desiste até acertar e consegue atingir aquele nível de autenticidade para uma personagem… há muito do melhor dela neste filme”, referiu.

The Life Ahead tem a sua estreia internacional na Netflix marcada para 13 de novembro. A força do papel e a data de lançamento já alimentam rumores de possíveis nomeações da atriz na 92.ª cerimónia dos Óscares.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
A Herdade
Guia TV: fim-de-semana divide-se entre o romance e o crime