‘Utopia’, nova série de Gillian Flynn, estreia na Amazon Prime Video

A série chega ao serviço de streaming a 25 de setembro

Utopia, série escrita por Gillian Flynn (Gone GirlSharp Objects), chega esta sexta-feira (25) à Amazon Prime Video, e conta com John Cusack e Rainn Wilson no elenco. Em desenvolvimento desde 2015, a série dramática encontrou agora uma nova casa.

Os oito episódios da primeira temporada de Utopia vão acompanhar um grupo de fãs de banda desenhada que se conhecem online e que desenvolvem uma ligação pela sua obsessão em torno de uma aparente história de ficção – Utopia. O grupo começa a encontrar pistas escondidas nas páginas da banda desenhada e a prever ameaças reais à humanidade. Mas por possuírem um livro com tanto poder, começam a ser perseguidos por uma organização estatal ultrassecreta, ao mesmo tempo que tentam salvar o mundo.

Assim, Ian (Dan Byrd), Becky (Ashleigh LaThrop), Samantha (Jessica Rothe), Wilson Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) ficam na difícil posição de salvar o mundo dos horríveis acontecimentos previstos no livro. A este jovem elenco, juntam-se ainda John Cusack (Dr. Kevin Christie), Rainn Wilson (Dr. Michael Stearns), Farrah Mackenzie (Alice), Christopher Denham (Arby) e Cory Michael Smith (Thomas Christie). A série dramática é protagonizada por Sasha Lane (estrela de American Honey), e promete ser um thriller viciante e cheio de conspirações e reviravoltas.

Remake americano do original britânico

A versão americana de Utopia foi anunciada em 2015. Originalmente, iria ser lançada pela HBO, num trabalho conjunto entre Flynn e o cineasta David Fincher. Porém, depois de disputas relacionadas com o orçamento da série, foi a Amazon que, em 2018, acabou por conseguir os direitos da história e trazer consigo Flynn, a criadora e argumentista da série.

Esta série é um remake da série britânica Utopia, lançada em 2013, e cancelada após duas temporadas sem ter concluído a história.  De acordo com o Screen Rant, as maiores diferenças entre esta versão mais recente e a anterior serão a violência menos explícita e visual, uma cinematografia com menos originalidade, ainda que preste homenagem à original, e o tom, que aparenta ser mais fantástico que a versão original britânica e mais leve. A nova versão americana parece ter, também, um vilão mais óbvio na personagem encarnada por Cusack.

Utopia estreia na Amazon Prime Video esta sexta-feira, dia 25 de setembro.

 

 

Mais Artigos
Opinião. ‘Festa é Festa’ e novela… é novela?