‘Utopia’, nova série de Gillian Flynn, estreia na Amazon Prime Video

A série chega ao serviço de streaming a 25 de setembro

Utopia, série escrita por Gillian Flynn (Gone GirlSharp Objects), chega esta sexta-feira (25) à Amazon Prime Video, e conta com John Cusack e Rainn Wilson no elenco. Em desenvolvimento desde 2015, a série dramática encontrou agora uma nova casa.

Os oito episódios da primeira temporada de Utopia vão acompanhar um grupo de fãs de banda desenhada que se conhecem online e que desenvolvem uma ligação pela sua obsessão em torno de uma aparente história de ficção – Utopia. O grupo começa a encontrar pistas escondidas nas páginas da banda desenhada e a prever ameaças reais à humanidade. Mas por possuírem um livro com tanto poder, começam a ser perseguidos por uma organização estatal ultrassecreta, ao mesmo tempo que tentam salvar o mundo.

Assim, Ian (Dan Byrd), Becky (Ashleigh LaThrop), Samantha (Jessica Rothe), Wilson Wilson (Desmin Borges) e Grant (Javon “Wanna” Walton) ficam na difícil posição de salvar o mundo dos horríveis acontecimentos previstos no livro. A este jovem elenco, juntam-se ainda John Cusack (Dr. Kevin Christie), Rainn Wilson (Dr. Michael Stearns), Farrah Mackenzie (Alice), Christopher Denham (Arby) e Cory Michael Smith (Thomas Christie). A série dramática é protagonizada por Sasha Lane (estrela de American Honey), e promete ser um thriller viciante e cheio de conspirações e reviravoltas.

Remake americano do original britânico

A versão americana de Utopia foi anunciada em 2015. Originalmente, iria ser lançada pela HBO, num trabalho conjunto entre Flynn e o cineasta David Fincher. Porém, depois de disputas relacionadas com o orçamento da série, foi a Amazon que, em 2018, acabou por conseguir os direitos da história e trazer consigo Flynn, a criadora e argumentista da série.

Esta série é um remake da série britânica Utopia, lançada em 2013, e cancelada após duas temporadas sem ter concluído a história.  De acordo com o Screen Rant, as maiores diferenças entre esta versão mais recente e a anterior serão a violência menos explícita e visual, uma cinematografia com menos originalidade, ainda que preste homenagem à original, e o tom, que aparenta ser mais fantástico que a versão original britânica e mais leve. A nova versão americana parece ter, também, um vilão mais óbvio na personagem encarnada por Cusack.

Utopia estreia na Amazon Prime Video esta sexta-feira, dia 25 de setembro.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
adam mckay
‘Don’t Look Up’. Elenco recheado de estrelas no próximo filme de Adam McKay