Frozen
Fotografia: Disney

‘Frozen’ 2 chega à Disney+ em outubro e traz surpresas

Frozen 2: O Reino do Gelo estreia-se na Disney+ a 2 de outubro. O filme de animação vem acompanhado de outros conteúdos especiais sobre a saga.

A sequela sobre as irmãs ElsaAnna vai estar disponível na Disney+ a partir de outubro. Vem acompanhada de Muito Mais Além: Making Of de Frozen 2. Este documentário original da Disney+ tem seis partes e mostra os bastidores da produção. A série vai explorar o processo criativo dos criadores de Frozen 2.

O documentário conta com testemunhos de Jennifer Lee, a diretora criativa, Chris Buck, o realizador, Peter Del Vecho, o produtor, e ainda dos compositores Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, além dos protagonistas e artistas envolvidos no filme.

Junta-se ainda ao filme e ao making of uma nova curta-metragem dedicada a OlafEra Uma Vez Um Boneco de Neve tem a sua estreia mundial a 23 de outubro na Disney+. Conta a história de origem do famoso boneco de neve, incluindo como foi a sua vida depois de Elsa o ter criado e a razão do seu amor pelo verão.

Um filme que bateu recordes

Frozen 2: O Reino do Gelo bateu recordes enquanto o filme de animação com maior lucro de bilheteira de sempre. A produção da Disney arrecadou aproximadamente 1 134 milhões de euros, ultrapassando a marca dos mil milhões de euros e posicionando-se à frente do filme original, Frozen.

O filme passa-se três anos depois do primeiro e segue Elsa, Anna, Kristoff, Olaf e Sven enquanto procuram a origem dos poderes mágicos de Elsa. Os amigos embarcam numa nova aventura e descobrem segredos sobre o passado e como podem salvar Arendelle.

Na versão portuguesa, quem dá voz às personagens de Elsa e Anna são Maria Camões e Bárbara Lourenço. Diogo Morgado é Kristoff e Bruno Ferreira interpreta Olaf. Nos momentos musicais, Henrique Feist canta na voz de Olaf, enquanto Filipe Gonçalves assume a personagem de Kristoff e Ana Encarnação canta as músicas de Elsa.