Fotografia: HBO/Divulgação

‘Euphoria’: gravações da nova temporada só arrancam em 2021, mas haverá um episódio especial

Euphoria, a série da HBO que marcou 2019 pelas representações sem filtros de um complexo grupo de adolescentes, retomará as gravações da já confirmada segunda temporada em 2021. O serviço de streaming não indicou ainda nenhuma data de estreia, devido aos atrasos causados pela Covid-19, mas confirmou que será gravado um episódio especial, entre as duas temporadas, onde será retratada a pandemia.

Depois da estreia da primeira temporada, em 2019, os fãs têm vindo a ansiar pelo seu segundo capítulo. Em março deste ano, a plataforma anunciou no Twitter a estreia de uma nova temporada de Euphoria, através da publicação de fotografias do elenco nas primeiras leituras do novo guião. No entanto, à medida que a pandemia evoluiu e inesperadamente parou o mundo, também neste caso a HBO foi obrigada a interromper os seus trabalhos. Na altura, comunicaram: “Vamos pausar a produção, por agora, e ter a certeza que todos no elenco e staff estão seguros”. 

Agora, o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, confirmou à Deadline que a produção da segunda temporada está prevista para o início de 2021, causando uma pausa de, pelo menos, dois anos entre temporadas. Devido ao atraso no início das filmagens, a data de estreia dos novos episódios não está confirmada para breve.

Bloys revelou ainda a existência de um “episódio especial sobre a Covid, a fim de reduzir a espera. Para já, a HBO ainda não anunciou a data de estreia do especial.

Zendaya, a protagonista da série, acrescentou que a equipa ambiciona filmar episódios que façam uma ponte entre as temporadas, de modo a manter todos em segurança.

Euphoria acompanha um grupo de estudantes do liceu que lidam diariamente com drogas, sexo, identidade, traumas, redes sociais, romances e amizades. A série foi criada e escrita por Sam Levinson, que também realizou cinco episódios.

A produção da HBO tem merecido múltiplos prémios, com destaque para a última edição dos Emmy Awards, decorrida no passado domingo (20), onde arrecadou um dos principais galardões, o de Melhor Atriz Numa Série Dramática, pela atuação de Zendaya.

Mais Artigos
‘1917′ de Sam Mendes estreia na televisão portuguesa esta semana