Imagem: Blitz

Bruce Springsteen: Black Lives Matter é um sinal de “tremenda esperança”

Em conversa com a revista Rolling Stone, o músico falou sobre o movimento e sobre seu novo álbum, 'Letter to You'.

Em entrevista à revista americana Rolling Stone, Bruce Springsteen foi para além do seu novo projeto musical, o álbum Letter to You, e desabafa: “A supremacia branca e o privilégio branco foram muito mais longe do que imaginei”.

O músico diz ver o movimento Black Lives Matter como um sinal de “tremenda esperança, constituído por diversos grupos de jovens, que saíram às ruas”. Springsteen, que tem quase 50 anos de carreira, assinala os protestos que têm acontecido nos passados meses como “um movimento do qual a história precisa, neste momento”.

Desde o final de maio, com as manifestações que vieram pedir justiça pela morte George Floyd, Springsteen tem abertamente apoiado o movimento. Em entrevista, não esconde o seu ponto de vista sobre a atual situação política do país:

Acho que, nos últimos três ou quatro anos, sentia que o racismo, a supremacia branca e o privilégio branco eram veias nas nossas extremidades, em vez de uma aorta ligada ao coração da nação, que é o que sinto agora. E isso abriu-me os olhos, fosse eu antes estupidamente inocente quanto ao assunto ou não.”

O músico afirmou ainda acreditar que o impacto global do movimento Black Lives Matter poderia trazer uma sociedade “onde as pessoas realmente se vêm uns aos outros como homens e mulheres plenos, como americanos“.

O vigésimo álbum

O álbum Letter to You é o vigésimo de Bruce Springsteen, e vem de um lugar especial – foi completamente gravado na casa do artista, em Nova Jérsia. Conta com a participação da E Street Band, que também fez parte de High Hopes, lançado em 2014.

Springsteen já descartou, porém, a possibilidade de serem lidos, neste seu novo lançamento, comentários políticos sobre a administração Trump, como o artista tem tão abertamente feito: “Seria o álbum mais aborrecido de sempre.” Já podes conhecer o novo single, Letter to You, que apresenta o novo projeto de Springsteen ao mundo.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Herman
Herman José vê-se a fazer novelas “daqui a uns anos”