A pandemia de Covid-19 trouxe consigo a mudança, em particular nas indústrias do cinema e televisão. Os adiamentos tornaram-se inevitáveis, em especial para Ryan Murphy, responsável por aclamadas séries como Glee e American Horror Story.
Os fãs do produtor podem, finalmente, respirar de alívio, à medida que os seus projetos pendentes retomam filmagens. Novas temporadas do drama 9-1-1, do spin-off 9-1-1: Lone Star, de Pose e Impeachment: American Crime Story começam a ganhar forma a partir de outubro, sem excluir eventuais alterações.
De acordo com a plataforma Deadline, 9-1-1 e 9-1-1: Lone Star são a primeira parelha a ser exibida na Fox. As gravações têm início, respetivamente, a 5 e 12 de outubro, e ambas devem chegar ao canal até janeiro de 2021.
Espera-se, também, que a terceira temporada de Pose arranque a 7 de outubro, enquanto American Crime Story avança dia 13 do mesmo mês. Pose pode enfrentar dificuldades de maior face à pandemia, devido aos ostentosos bailes necessários para contar a história da comunidade LGBTQ+ nos anos 80 e 90.
Por sua vez, Impeachment: American Crime Story perde a estreia agendada para novembro de 2020, coincidente com as eleições presidenciais norte-americanas. O novo capítulo explora o escândalo sexual de Monica Lewinsky (Beanie Feldstein) e Bill Clinton (Clive Owen), seguido do processo de impeachment aplicado ao ex-presidente.
As datas surgem após o lançamento do último trabalho de Murphy, Ratched, protagonizado por Sarah Paulson, a 18 de setembro. A prequela do aclamado filme de Miloš Forman One Flew Over a Cuckoo’s Nest (1975) conta já com uma receção favorável, facto reconhecimento pelo realizador via instagram.
“Muito obrigada aos fãs que fizeram de #Ratched o programa mais popular do mundo este fim-de-semana. É muito excitante e gratificante. O alcance global do amor pela Sarah e pelo elenco é realmente fantástico!”, afirma Ryan Murphy.