O programa de música portuguesa ao vivo está de volta para uma segunda temporada.
RTP1/ Divulgação

‘Eléctrico’ está de volta com uma segunda temporada na RTP1

Os novos episódios estreiam no dia 2 de outubro

Eléctrico, o programa que promove a música portuguesa ao vivo, está de volta à RTP1 para uma segunda temporada, novamente com curadoria da Antena 3. A data de estreia está marcada para o dia 2 de outubro, às 23h45.

A preparação dos novos episódios começou a ser feita com as gravações ao vivo no mês de junho, quando foram anunciados os artistas que vão aparecer nos confirmados 20 programas da segunda temporada. A dupla de apresentadores transita da edição anterior e é composta por Henrique Amaro e Vanessa Augusto, que vão guiar a conversa com os artistas de cada episódio. O formato é também ele o mesmo, colocando duas bandas frente a frente, num total de 42 artistas.

O alinhamento artístico “pretende juntar vários géneros musicais, gerações de músicos e, ao mesmo tempo, trazer-nos complementaridade e afinidades entre todos.” O palco dos artistas continuará a ser o cineteatro Capitólio, a engenharia de som fica a cargo de Nelson Carvalho e a realização de André Tentugal.

As duplas de artistas confirmados também já foi anunciada: Carlão atuará frente a frente com Fogo Fogo, Plutónio com Richie Campbell, Lena d’Água com Capicua, The Gift com Noiserv, Salvador Sobral com Luísa Sobral, Grognation com Regula, Rita Redshoes com Três Tristes Tigres, Ana Moura com Camané, Márcia com Tiago Bettencourt, HMB com Carolina Deslandes, Moullinex com Rodrigo Leão, Mão Morta com Moonspell, Orelha Negra com Gisela João, Miguel Araújo com Benjamim, Tim com Miguel Ângelo, os GNR com Cais Sodré Funk Connection, Bonga com Paulo Flores, os Clã com Manuel Cruz, The Legendary Tigerman com Marta Ren & The Groovelvets e, por fim, Branko com Julinho KSD.

Os episódios da primeira temporada de Eléctrico podem ser vistos (ou revistos) na plataforma da RTP Play. A segunda temporada estreia no dia 2 de outubro (sábado), às 23h45, na RTP1.

Mais Artigos
fernanda montenegro
Fernanda Montenegro: 91 anos da grande dama do cinema brasileiro