big brother andré filipe
Fotografia: EF via D.R.

De Olho no Big Brother: “André Filipe é insuportável e quer ser o centro das atenções”

O terceiro episódio comenta o incidente racista na casa, as mentiras de André Filipe e o papel de Carina dentro da casa

De Olho no Big Brother está de volta e o terceiro episódio já está disponível nas plataformas de streaming. Na conversa desta semana, os comentadores criticam o comportamento do concorrente André Filipe, e Helena Moreira, editora do EF, considera que “poderá ter sido jogo“. “Ele entrou para desestabilizar sem dúvida nenhuma, mas acabou por perder um pouco o controlo“, considerou.

Já Madalena Soares, também editora do site, acha que “ainda estamos a tentar perceber quem é o André Filipe“, acrescentando que, ao contrário dos restantes concorrentes, o “bruxo” do Barreiro é o que tem mais “mentalidade de jogo“. Na perspetiva de Pedro Miguel Coelho, fundador do Espalha-Factos, “a TVI tem interesse que este participante continue no programa“. O comentador considera que está “ultrapassada” a visão da produção do programa e ainda que o canal não está a saber reconhecer o que levou a edição anterior a liderar o horário nobre de domingo.

Mais tarde, a conversa acaba por indignar os comentadores. “André Filipe é insuportável e quer ser o centro das atenções“, atira Pedro Miguel Coelho, referindo os problemas com Luís, nomeadamente as acusações de homofobia e de ter reações agressivas, que levaram o concorrente a abandonar o programa por razões de saúde. Helena Moreira questiona “como é que não percebem a maluquice que vai naquela cabeça?“, sendo que Madalena Soares considera que as questões “ainda não foram abordadas suficientemente dentro da casa“, uma vez que os jogadores não tiveram acesso às imagens.

Ouve aqui o terceiro episódio:

Também o incidente preconceituoso que envolveu a concorrente Andreia foi debatido. A partir dos comentários de Slávia, no programa de comentário da TVI, o fundador do Espalha-Factos considerou a frase em causa (“os blacks é que cheiram a catinga“) “de base racista“. Além disso, a linha de vida de Carina foi um outro tópico de conversa, sendo consensual entre os comentadores que a concorrente tem uma personalidade forte que vai dar que falar.

A sala dos privilégios, o fim dos infiltrados e o regresso de Ana Garcia Martins, Pipoca Mais Doce, num novo formato (A Hora do Expulso) são algumas das novidades que “revolucionam” o Big Brother na nova edição e que são comentados no podcast. No final, Diana, André Filipe e Joana são alguns dos nomes que os comentadores consideram prováveis para as nomeações desta semana, além do concorrente Rui, que já está nomeado.

O terceiro episódio do De Olho no Big Brother já está disponível para audição. Todos os episódios podem ser encontrados nas plataformas SpotifyAnchor, Breaker, Google Podcasts e RadioPublicEm breve, vai estar também na Apple Podcasts.

Mais Artigos
Ali Tabrizi (Realizador e ávido amante do oceano) em 'Seaspiracy'
Seaspiracy: Mais um versículo do evangelho do veganismo?