When Harry Met Sally
When Harry Met Sally (Reprodução/DR)

13 filmes e séries para ver no outono

O outono acaba de chegar e nada melhor do que nos aconchegarmos no sofá a ver filmes e séries.

Espalha-Factos sugere-te 13 filmes e séries para veres nesta estação. Entre muita animação, magia e bruxaria, há produções recentes e também clássicos para enfrentar o regresso ao frio e preparar a chegada do Halloween.

When Harry Met Sally (Um Amor Inevitável) 

Uma das comédias românticas mais conhecidas dos anos 1980, o filme realizado por Rob Schneider e com argumento de Nora Ephron brinca à volta da seguinte premissa: poderão amigos de géneros opostos ser amigos? 

Apesar do clímax do filme ter lugar numa festa de passagem de ano, os eventos que lhe antecedem têm como pano de fundo uma Nova Iorque alaranjada, o que torna tudo mais aconchegante.

As Arrepiantes Aventuras de Sabrina

As Aventuras Arrepiantes de Sabrina
Chilling Adventures of Sabrina (Fotografia: Netflix)

Apesar de ter sido recentemente cancelada pela Netflix, uma maratona desta série encaixa perfeitamente na época do outono. As Arrepiantes Aventuras de Sabrina conta a história de uma jovem rapariga que é metade humana e metade bruxa. Entre muita magia negra, auto-descoberta, momentos cómicos e romance, es

ta série tem tudo o que precisamos numa tarde de outono.

Normal People

Fotografia: HBO/Divulgação

Esta é a série de transição verão-outono de que os fãs de romance precisam. Realista, intimista e crua, Normal People segue as vidas de Marianne e Connel, de adolescentes a jovens adultos, e a forma improvável como se relacionam e se afastam conforme o tempo o dita. Está disponível na HBO Portugal.

Rick and Morty rick and morty

Para quem gosta de séries de animação e de ficção científica, esta é a combinação perfeita. A série gira em torno de Rick, o avô génio e meio louco, e Morty o neto assustadiço. Juntos vão viver inúmeras aventuras dentro e fora do planeta terra. Planetas distantes, vida alienígena e universos paralelos são algumas das coisas que podes esperar desta animação. Uma série disponível para ver na Netflix

The Conjuring – A Evocação

No outono também não podem faltar filmes de terror. E este até é levezinho. The Conjuring é o primeiro filme de uma série sobre o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Baseado numa história real, segue a família Warren a mudar-se para uma nova casa, que descobrem estar amaldiçoada por uma bruxa do século XVII que causou inúmeros acontecimentos macabros ao longo dos anos naquela propriedade.

Coraline 

Coraline e a Porta Secreta (2009). Fotografia: IMDB.

Esta adaptação animada em stop motion do livro homónimo de Neil Gaiman acompanha a adaptação de Coraline a uma nova realidade. Numa nova cidade e numa casa diferente descobre um portal que a leva para uma realidade alternativa onde os seus pais são iguais, mas com botões em vez de olhos. Inicialmente, parecem ser muito simpáticos.

Coraline explora este novo mundo “encantado” onde acaba por conhecer personagens inusitadas e faz o seu primeiro amigo na nova cidade.

Anne with an E 

Amybeth McNulty na primeira temporada de Anne With an E
© Ken Woroner, CBC

Anne Shirley é uma jovem órfã que viveu uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos. Quando, por engano, a enviam para a quinta de um casal de irmãos, com apenas 13 anos, Anne transforma a vida da família adotiva e conquista toda a cidade com a sua inteligência e imaginação brilhante. Numa série repleta de aventuras, Anne with an E aborda temas como o feminismo, bullying e preconceito, através da luta da criança pelo seu lugar no mundo. Está disponível na Netflix.

Howl’s Moving Castle (O Castelo Andante)

O Castelo Andante

Este mundo mágico onde existe um Castelo Andante tem em si todas as estações. Mas as estações mais frias são as perfeitas para nos aconchegarmos a ver a história de Sophie, uma jovem que procura este local para reverter uma maldição que uma bruxa lhe lançou, enquanto é severamente condicionada pelo tempo. Está disponível na Netflix.

Gilmore Girls 

 

Lorelai Gilmore é uma mãe solteira que, sozinha, está a criar a filha adolescente Rory. A grande cumplicidade entre as duas fá-las ser frequentemente confundidas como irmãs, o que deixa Lorelai muito orgulhosa. Quando Rory é aceite numa conceituada escola privada que lhe vai trazer muitas aventuras, Lorelai engole o orgulho e pede ajuda à mãe, uma senhora da alta sociedade com quem nunca teve uma boa relação, para conseguir pagar os estudos à filha.

A série tem sete temporadas e ainda um especial passado nas várias estações do ano e está disponível na Netflix.

Ratatouille

SIC Ratatui

Remy é um rato que sonha tornar-se um grande chef de cozinha. Apesar de a sua família não apoiar a ideia, um dia, enquanto está nos esgotos, descobre que viveu a vida toda debaixo de Paris, e acaba por encontrar o restaurante do seu cozinheiro preferido, Auguste Gusteau. Quando vai visitar a cozinha conhece Linguini, um rapaz trapalhão que não sabe cozinhar mas precisa do emprego para sobreviver. Com interesses em comum, Remy e Linguini tornam-se parceiros de sucesso. 

O filme de animação está disponível na Disney+.

Charmed 

Charmed
Alyssa Milano e Rose McGowan interpretaram as irmãs Phoebe e Paige.

A série de 1998 acompanha a história das irmãs Halliwell. Piper, Phoebe e Prue vão descobrir que são bruxas, um dom que nasceu com elas mas que a falecida avó manteve escondido para as proteger. As “Charmed Ones“, como são chamadas, vão revelar ser poderosas feiticeiras que irão enfrentar fortes inimigos. Muitas são as figuras míticas que fazem parte deste mundo fantástico. As irmãs vão ter de aprender como conjugar as novas vidas de feiticeiras com as suas vidas normais. Uma série com muitos momentos cómicos, românticos, dramáticos e, claro, mágicos. 

How I Met Your Mother

7x08-The-Slutty-Pumpkin-Returns-how-i-met-your-mother-26535205-1280-720

 

Esta já é uma série bem conhecida da maioria e que, apesar de já ter terminado em 2014, continua a fazer companhia a muitos. Ted, Robin, Marshall, Lily e Barney são um dos grupos de amigos mais queridos pelos espectadores. Uma série de comédia que acompanha o quotidiano das personagens, que partilham com quem assiste as suas dificuldades e desafios da vida adulta. How I Met Your Mother pode ser vista na Netflix ou no Fox Comedy

Shrek 

Shrek1

Se por acaso fazes parte do grupo de pessoas que nunca viu este filme, não te preocupes. Shrek é um dos filmes perfeitos para ficares de ronha do sofá. A história do Ogre verde que, com a ajuda do seu amigo burro, salva a princesa Fiona da Torre protegida pelo dragão conquistou milhares de pessoas. Um filme que nos ensina a importância da beleza interior e da amizade. Comédia e ação são dois dos ingredientes que fazem desta animação um sucesso. Para além disso, Shrek conta com várias personagens de contos encantados, como o gato das botas, os três porquinhos, o Pinóquio, o Lobo Mau e o Homem Biscoito. 

Sugestões de Ana Silva, Carolina Correia, Débora Felicidade, Kenia Nunes e Matilde Costa Alves.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Godfather O Padrinho
48 anos de ‘O Padrinho’: “O filme perfeito”