looks emmys 2020
(Fotografia: Instagram)

Emmys 2020. Os ‘looks’ de uma passadeira vermelha improvisada a partir de casa

Embora que transmitida virtualmente, a 72ª cerimónia dos Emmys aconteceu ontem (20), em Los Angeles, e, além de premiar o que de melhor se fez na indústria televisiva ao longo deste último ano, contou ainda com os looks glamorosos dos nomeados.

Nunca o Staples Center esteve tão vazio. A prestigiada entrega de prémios foi conduzida por Jimmy Kimmel, que apresentou a cerimónia para uma plateia vazia e onde, momentos antes, os nomeados foram entrevistados por videoconferência a partir de casa.

A pandemia mundial pode ter impedido as estrelas de estarem presentes fisicamente, mas esse obstáculo não foi um problema para os nomeados, que cumpriram as indicações que lhes foram pedidas: “vem como és, mas faz um esforço”.

Diretamente do conforto das suas casas, desde vestidos de gala até calças e t-shirt, passando pelo belo pijama, o Espalha-Factos analisou os looks que as estrelas usaram nesta que será certamente uma edição memorável dos Emmys.

(Fotografia: Instagram)

Zendaya fez ontem história por várias razões. Para além de ter ganho o seu primeiro Emmy, tornou-se na atriz mais nova a ganhar o prémio na categoria de Melhor Atriz em série dramática. Aos 24 anos, já nos habituamos a ser surpreendidos com os looks arrasadores de Zendaya em qualquer passadeira vermelha, e ontem não foi exceção. A estrela vestiu dois outfits que lhe deram também o título de mais bem vestida da noite e brilhou num vestido de seda roxo, de Christopher John Rogers, com saltos Louboutin e jóias Bulgari, e recebeu a estatueta num vestido Armani Privé personalizado com cristais.

emmys 2020
(Fotografia: Instagram)
Nunca o ditado “com preto, nunca me comprometo” fez tanto sentido. O look escolhido por Reese Witherspoon baseou-se num vestido preto curto e jóias Louis Vuitton. O batom vermelho deu-lhe o pop de cor que o outfit precisava e acabou por provar que é possível deslumbrar com a simplicidade.
emmys 2020
(Fotografia: Instagram)

Kerry Washington, a estrela de Little Fires Everywhere, levou o título da minissérie à letra ao usar este belíssimo vestido floral Oscar de la Renta e sapatos Jimmy Choo, que lhe assentaram que nem uma luva. É caso para se dizer, Little Flowers Everywhere.

(Fotografia: Instagram)

Ambas com uma mensagem forte a transmitir, Regina King e Uzo Aduba usaram t-shirts alusivas ao caso de Breonna Taylor, a jovem americana de 26 anos que foi morta a tiro por polícias de Louisville em março deste ano. Uma bonita homenagem e forma de protesto a favor do movimento Black Lives Matter.

emmys 2020
(Fotografia: Instagram)

Tracee Ellis Ross, uma das nomeadas para Melhor Atriz em série de comédia, vestiu um dos mais recentes modelos de Alexandre Vauthier, com jóias Tiffany & Co. e sapatos Jimmy Choo. A cor e o corte peculiar do vestido fazem com que seja uma das peças que mais se destacou nesta edição.

emmys 2020
(Fotografia: Instagram)
Rachel Brosnahan pode não ter ganho um Emmy, mas certamente nos conquistou com este look maravilhoso. Assinado pela estilista Christy Rilling, o pijama que vestiu combinou com o do marido Jason Ralph e os laços dos fiéis companheiros de quatro patas. Só há uma palavra para os definir: adoráveis.
emmys 2020
(Fotografia: Instagram)

Não é surpresa para ninguém que Billy Porter nos deixa de queixo caído cada vez que pisa uma cerimónia, seja ela qual for. Desta vez, e como seria de esperar, usou um arrojado macacão personalizado da Ashi Studio. Está também no pódio dos melhores looks da noite.

emmys 2020
(Fotografia: Instagram)
Nomeada para Melhor Atriz, Regina King começou a noite a posar num vestido azul Schiaparelli com apliques de pedras preciosas, vindo diretamente da passerelle de Paris. A maquilhagem simples e quase impercetível confere-lhe uma subtileza que a torna numa das mais bem vestidas da noite.
emmys 2020
(Fotografia: Instagram)
Robin Thede, a criadora da série Black Lady Sketch Show, nomeada em três categorias, arrasou num vestido volumoso off-the-shoulder do estilista Christian Siriano. Pode não ter vencido nenhuma estatueta, mas ganhou certamente o favoritismo do público com esta endumentária.
(Fotografia: Instagram)

Jameela Jamil, a estrela de The Good Place, optou pelo conforto e assistiu à cerimónia num pijama-macacão da marca JJwinks, que conjugou com um robe da marca americana, Markarian.

(Fotografia: Instagram)

Annie Murphy venceu o Emmy de Melhor Atriz Secundária numa série de comédia com Schitt’s Creek e vestiu um outfit semelhante ao de Catherine O’Hara, a sua mãe na série. Com várias peças da marca Valentino, o look monocromático com transparências resultou bastante bem.

(Fotografia: Instagram)

A atriz Catherine O’Hara conseguiu levar para casa o Emmy de Melhor Atriz em série de comédia. Para a cerimónia, usou um vestido preto de lantejoulas da Valentino e botas também do mesmo designer. Nunca os 66 anos lhe ficaram tão bem.

(Fotografia: Instagram)

A cantora Gabriella Wilson, mais conhecida como H.E.R., arriscou com um vestido fuchsia estilo qipao, com pequenos apontamentos de laranja da designer Vera Wang. Não desiludiu mas também não surpreendeu.