Cristina Ferreira e Pedro Teixeira
Fotografia: Divulgação

Audiências. ‘Apanha se Puderes’ com Cristina Ferreira regressa a perder para RTP1 e SIC

Apanha se Puderes está de volta à antena da TVI com episódios inéditos aos sábados, mas Cristina Ferreira e Pedro Teixeira não convenceram o público e deixaram-se ficar atrás da RTP1 e da SIC nas audiências.

Os episódios inéditos foram gravados antes da ida de Cristina Ferreira para a SIC, em 2018, mas estrearam-se agora na antena da TVI, quase dois anos depois de terem sido arrumados numa “gaveta”. Quando a apresentadora se estreou na antena da Três, a TVI ainda emitiu vários episódios com a apresentação de Cristina Ferreira, mas acabou por substituí-la por Rita Pereira, quando os resultados começaram a mostrar ser pouco consistentes. Com pouca adesão do público, Apanha se Puderes acabou por ser afastado da grelha da Quatro, até regressar neste sábado (19) ainda antes de Cristina Ferreira estrear o seu novo programa.

Exibido entre as 19h e as 20h, Apanha se Puderes garantiu a preferência de 558 mil telespectadores, longe dos quase 800 mil de Fernando Mendes. Com 5,9% de audiência média e 13,8% de quota de mercado, o programa de cultura-geral ficou atrás da SIC no horário – que se fixou nos 14,5% de share com o filme Central de Inteligência – e da RTP1, com O Preço Certo, que chegou aos 8,4% de rating e 19,7% de share.

Afastada dos ecrãs da TVI desde que Apanha se Puderes saiu da antena da Quatro, Cristina Ferreira marcou presença no canal com uma entrevista no Jornal das 8 no passado domingo (13) e regressará esta segunda-feira (20) ao Você na TV!, numa emissão especial com Manuel Luís Goucha, passados dois anos desde a última vez que apresentou o formato.

Nos totais diários, apesar de Cristina Ferreira ter estado na antena da TVI, a SIC manteve-se firme e forte no primeiro lugar das audiências, com 18,1% de share médio, liderando contra a TVI – 14,0% – e contra a RTP1 – 11,4%. No cabo, a CMTV liderou com 4,0%, deixando a SIC Notícias e a TVI24 com 1,6% e 1,1%, respetivamente.

Outros destaques:

Terra Nossa sic
Fotografia: SIC / Divulgação
  • César Mourão voltou a conquistar os portugueses. O programa de humor da SIC foi o mais visto deste sábado e o mais visto de toda a temporada. Com 14,8% de audiência média e 29,1% de share, Terra Nossa garantiu a preferência do público na primeira faixa do horário nobre, abrindo uma grande vantagem em relação a Amar Demais – nova novela da TVI – que se ficou pelos 9,9% e 18,9% na sua primeira exibição aos sábados.
  • Golpe de Sorte em maré de azar. A história de Maria do Céu foi líder, mas caiu para o pior resultado desde a estreia. A série da euromilionária ficou-se pelos 9,4% de rating e 23,6% de share, vencendo Mental Samurai (7,2% / 17,4%) por cerca de 180 mil telespectadores.
  • Uma Revolução despercebida. A nova edição de Big Brother continua a registar resultados modestos nas audiências televisivas. O programa apresentado por Teresa Guilherme marcou presença na antena da TVI durante cerca de seis horas ao longo do dia, mas não superou a fasquia dos 14,0% de quota de mercado, durante a emissão especial da tarde com Maria Botelho Moniz. A Semana (3,7/ 10,4% e 3,1% / 13,7%) e Especial (5,2% / 14,0%) só conseguiram liderar contra a concorrência durante 50 minutos não sequenciais nas tardes da TVI, antes do regresso de Apanha se Puderes.
Dados atualizados com valores Vosdal a 21 de setembro de 2020.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Lily James como Mrs. de Winter em Rebecca
Crítica. ‘Rebecca’ é uma adaptação fraca que não faz jus ao livro