‘The Grudge: A Maldição’ estreia na televisão portuguesa

O filme de terror será transmitido na TVCine Top

The Grudge: A Maldição, o filme de 2020 de Nicolas Pesce, vai estrear este domingo (20) na televisão, em exclusivo no canal TVCine Top.

A produção americana, um retorno ao clássico de terror, estreou oficialmente a 1 de janeiro deste ano em Portugal. Inicialmente, este filme iria funcionar como um remake de toda a franquia. No entanto, o realizador optou por criar uma narrativa que acontece durante os eventos do primeiro e segundo The Grudge, de 2004 e 2006, respetivamente.

Com 93 minutos de duração, a obra distribuída pela Big Pictures acompanha uma detetive da polícia que fica encarregue de investigar o caso de uma jovem mãe que mata a família na sua própria casa. Com o decorrer da investigação, descobre-se que a casa está amaldiçoada por um fantasma vingativo que condena os que nela entram a uma morte violenta. A investigadora, amaldiçoada, terá agora de se salvar a si mesma e ao seu filho.

Não é a primeira vez que esta história recebe um remake. Contudo, esta produção parece prometer pelo seu elenco, onde estão nomes conhecidos como William Sadler (The Shawshank Redemption), John Cho (Searching) e Lin Shaye (Insidious), entre outros. O argumento foi escrito pela dupla Nicolas Pesce e Jeff Buhler. Já na produção encontramos, entre outras figuras, Sam Raimi (The Evil Dead, 1981).

A saga The Grudge trata-se de um conjunto de filmes de terror americanos lançados pela Sony Pictures, baseados, em parte, na franquia japonesa Ju-On que começou em 1998, através do lançamento de curtas-metragens. No total, a Saga Ju-On é constituída por 10 filmes, atualmente, enquanto a saga The Grudge é composta por cinco filmes.

The Grudge está classificado para maiores de 16 anos, e vai ser exibido no canal TVCine Top duas vezes: a estreia no canal pago acontece no dia 20 (domingo), às 21h30, mas a segunda exibição será no dia 23 (quarta-feira), às 15h30.

 

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Dia de Cristina TVI
Cristina Ferreira em quarentena após contacto com Bárbara Bandeira