After
Fotografia: EF via Divulgação

Podcast. O sucesso de ‘After’: A toxicidade vende?

After – Depois da Verdade é, há duas semanas consecutivas, o filme mais visto em Portugal. É o segundo filme que adapta a saga de livros After, de Anna Todd. O que começou como uma fanfic – uma história inventada por fãs – sobre os One Direction, tornou-se numa linha de livros tão bem sucedidos quanto polémicos.

O Fita Isoladora, podcast semanal do Espalha-Factos, tenta compreender o fenómeno juvenil que passou dos livros para o ecrã no episódio desta semana.

Ouve o episódio desta semana:

O filme que conta a história de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes-Tiffin) foi visto esta semana por 22.894 espectadores, quase 20 mil a menos do que na semana anterior. 77.900 pessoas já viram a película nas salas de cinema em Portugal.

As Cinquenta Sombras de Grey e, mais recentemente, 365 Dias, embora em registos bastante diferentes dos da nova saga juvenil, são outras obras que também revelam uma ligação entre o sucesso comercial e a toxicidade em relações. Podemos então dizer que o que é tóxico vende? Mariana Nunes, editora no EF, junta-se ao painel para entender o fenómeno After.

O final de The 100 e os vencedores dos Prémios Sophia em discussão

Sete temporadas depois, e com uma base de fãs de grande dimensão, The 100 está prestes a chegar ao fim. No entanto, estes fãs, fiéis e devotos, estão agora revoltados com o desfecho da série – uma história que já vimos acontecer vezes sem fim. Porque é que os finais de séries podem ser tão trágicos? O painel composto por Pedro Miguel CoelhoJoão MalheiroTiago Serra Cunha expõem as preocupações dos fãs perante este final e recordam outros desfechos que deixaram os seriólicos em alvoroço.

Variações e A Herdade foram os dois grandes vencedores dos Prémios Sophia, o evento da Academia Portuguesa de Cinema que celebra o que de melhor se fez no Cinema do nosso país. Ambos os filmes arrecadaram 7 prémios ao longo da cerimónia. O painel do Fita analisa os vencedores e comenta os avanços na arte em Portugal.

podcast, que já está disponível para audição, tem todos os episódios para escuta nas plataformas SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsAnchorBreaker e RadioPublic.

Especial sobre as novas mudanças na TV já no ar

Espalha-Factos preparou um especial Fita Isoladora sobre a nova temporada televisiva, em que reuniu vários elementos da equipa do site para falarem sobre as expectativas em torno das novidades que a rentrée traz ao pequeno ecrã.

O painel, moderado por Pedro Miguel Coelho e constituído por Carolina Correia, diretora do Espalha-FactosMiguel Cunha dos Santos, editor desta publicação digital, e ainda Gonçalo Marques Barbosa e Miguel Alexandre, redatores, discute o Dia de Cristina, o regresso do Big Brother, as apostas da SIC ou a nova programação da RTP ao pormenor.

Mini-episódios desta semana:

 

Mais Artigos
ef-gustavosantos
Gustavo Santos revela que não foi Cristina Ferreira que o afastou da TVI