Imagem: Netflix

‘Lucifer’. Quinta temporada bate recorde de audiências nos EUA

A quinta temporada de Lucifer, que estreou no dia 21 de agosto, bateu um recorde de audiências nos EUA.

A série, agora na Netflix, conseguiu ficar no primeiro lugar do ranking da Nielsen, uma empresa global de medição e análise de dados nova-iorquina. De acordo com esta empresa, que mediu a popularidade das produções entre os americanos, os utilizadores da Netflix nos EUA gastaram 1,59 mil milhões de minutos a ver Lucifer.

Apesar de terem em consideração todas as plataformas de streaming no cálculo, incluindo a Hulu, a Disney+ e a Amazon Prime, o top 10 é composto apenas por produções da Netflix. Para além do primeiro lugar no ranking da Nielsen, como reportado no The Hollywood Reporter, Lucifer ocupou ainda o primeiro lugar no Top 10 da própria Netflix. Sendo a série com mais visualizações na semana em que estreou (17 a 23 de agosto), acabou por destronar The Umbrella Academy, que estava há duas semanas no topo.

Deste modo, o ranking semanal foi o seguinte:

  • 1.º lugar – Lucifer: 1,59 mil milhões de minutos vistos
  • 2.º lugar – The Legend of Korra: 1,25 mil milhões de minutos vistos
  • 3.º lugar – The Umbrella Academy: 1,09 mil milhões de minutos vistos
  • 4.º lugar – The Office: 928 milhões de minutos vistos
  • 5.º lugar –  Shameless: 802 milhões de minutos vistos
  • 6.º lugar – Grey’s Anatomy: 764 milhões de minutos vistos
  • 7.º lugar – Project Power: 761 milhões de minutos vistos
  • 8.º lugar – Criminal Minds: 713 milhões de minutos vistos
  • 9.º lugar – NCIS: 533 milhões de minutos vistos
  • 10.º lugar – Teenage Bounty Hunters: 422 milhões de minutos vistos

Um sucesso desde a chegada à Netflix

Lucifer atrai cada vez mais espectadores em todo o mundo, especialmente desde a sua chegada à Netflix, e os recordes da quinta temporada são prova disso mesmo. Vale a pena recordar que se trata de uma temporada que, supostamente, seria a última da série. A Netflix tinha anunciado aos fãs que o término da série estava mais próximo do que era esperado, mas, passado algum tempo, decidiram ter ainda uma sexta temporada. Esta contará apenas com dez episódios, de acordo com D. B. Woodside, que interpreta Amenadiel.

Estes recordes dizem respeito aos primeiros oito episódios da quinta temporada, que terá, no total, 16 episódios. Só depois de um intervalo, de tempo indeterminado, é que ficarão disponíveis os restantes. Para já, resta-nos ficar atualizados na penúltima temporada, que está a dar à série uma popularidade que nunca antes experienciou.

Lê também: Crítica. ‘Lucifer’ continua a saber impressionar sem cair na banalidade

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
#aovivooumorto
#aovivooumorto. Um quilómetro de razões para manter vivas as salas de espetáculos