Amar Demais
TVI/Divulgação

‘Amar Demais’ e ‘Golpe de Sorte’ batem mínimos na mesma noite

A ficção da SIC conseguiu, contudo, manter o primeiro lugar da tabela

Numa noite muito dividida, Golpe de Sorte e Amar Demais, as telenovelas dos principais canais concorrentes SIC TVI, registaram mínimos de audiência. Contudo, a ficção da estação de Carnaxide conseguiu manter-se no primeiro lugar da tabela, contribuindo para a liderança do canal no total diário.

Nazaré foi, uma vez mais, o programa mais visto do dia (13,1%/24,9%).  O quinto episódio da nova temporada de Golpe de Sorte sucedeu-lhe no horário, registando os piores valores de audiência média e quota de mercado desde a estreia (11,7%/22,7).  À mesma hora, a recém-estreada Amar Demais registava valores inferiores na TVI, marcando também mínimos de ratingshare (11,4%/21,8%).

Na faixa seguinte, foi a estação de Queluz de Baixo a conseguir impor-se com Quer o Destino (11,8%/25,8%), que ainda bateu Golpe de Sorte por alguns minutos e marcou um valor de audiência média superior ao de Terra Brava (11,7%/26,3%), e ocupou o segundo lugar da tabela dos mais vistos do dia. A estação pública estreava, à mesma hora, Ensaia Comigo, que ficou na terceira posição (2,7%/6%).

Você na TV! fecha semana a vencer

Audiências Você na TV
Fotografia: TVI

No último embate da semana e a dias de voltar a receber Cristina Ferreira como apresentadora, o Você na TV! (4,2%/22,1%) conseguiu assegurar a liderança. Na SIC, a Casa (3,6%/18,7%) só foi Feliz na última parte do programa, em que conseguiu superar o matutino de Queluz de Baixo em termos de quota de mercado.

A parte da manhã do formato da estação pública Festa das Vindimasque esta sexta-feira foi emitido a partir de Azeitão, registou os melhores valores de audiência média e quota de mercado (2,3%/12,3%).

Dose dupla de Big Brother bate mínimos

Big Brother

À tarde, os dois blocos de Big Brother – A Revolução que antecedem o Jornal das 8 – Última Hora (4,1%/12%) e Diário (5%/11,8%) – registaram os piores valores de quota de mercado desde a estreia. As duas apostas ficaram em segundo lugar, face à liderança das telenovelas de final de tarde da SIC Amor à Vida (7,8%/22,9%) e Êta Mundo Bom! (7,8%/20,5%).

Já o diário de O Noivo é Que Sabe (7,9%/17,8%) voltou a perder para o concurso da estação pública, O Preço Certo (8,6%/20,3%), que colocou a TVI em terceiro.

Nas contas finais do dia, a SIC assegurou mais uma liderança (19,2%), deixando a TVI distanciada, em segundo lugar (16,6%). A RTP1 foi terceira com 12%. A CMTV liderou no Cabo, com 4,4%. Nos informativos, a SIC Notícias (1,4%), ocupou um pouco habitual terceiro lugar, atrás da RTP3 (1,5% e 31,5 mil espectadores por minuto) e TVI24 (1,5% e 31,4 mil).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Terra Nossa - Especial Fim-de-Ano SIC
Audiências. ‘Terra Nossa’ volta a ser o programa mais visto do dia