Valéria
Fotografia: Divulgação/Netflix

‘Valéria’. Segunda temporada já está a ser produzida

Valéria é mais uma das muitas apostas espanholas da Netflix. Parece estar neste idioma parte do segredo para o sucesso, tendo em conta o número de produções espanholas que têm feito furor na plataforma de streaming. Realizada por Inma Torrente Nely Reguera, estreou a 8 de maio e, dois meses depois, tinha a sua continuação assegurada. Apesar de ainda não haver data de estreia para a segunda temporada, sabe-se que esta já está a ser produzida.

Enquanto adaptação televisiva da saga literária En Los Zapatos de Valeria, de Elísabet Benavent, Valéria explora o quotidiano de uma escritora com um bloqueio criativo. A personagem principal quer escrever um romance, mas não consegue avançar. As ideias parecem disparatadas e o ambiente em casa não ajuda: para além de se encontrar num beco sem saída a nível profissional, o mesmo se passa no que ao amor diz respeito. O seu casamento está mais tremido que nunca, pelo que se refugia no apoio das melhores amigas. É a elas que confessa o pecado. Conhece Víctor, um homem que, apesar de lhe acionar todos os alarmes, também lhe cai na fraqueza. Convence Valéria a escrever um romance erótico e os dois acabam por colocar algo semelhante em prática.

A verdade é que a ideia resulta e a escritora consegue, finalmente, uma oportunidade por parte da editora. Contudo, para publicar o romance, é-lhe exigido que o faça enquanto escritora fantasma para uma saga já existente. É com este dilema — escrever sob um pseudónimo ou não ver a sua obra publicada — que termina a temporada inaugural.

Lê também: ‘After’ segura liderança, com bilheteira a cair 20% em uma semana

Elísabet Benavent torna-se agora a produtora executiva da série. “Valéria será sempre o meu projeto mais especial. Estou ansiosa para ver, para participar e para perceber como esta segunda temporada ganhará vida“, afirmou a criadora da história, que assume agora um papel mais próximo.

Para a segunda temporada, podemos contar com o regresso de Diana Gomez enquanto a protagonista, Valéria, de Silma López (Lola), de Paula Malia (Carmen), de Teresa Riott (Nerea), de Maxi Iglesisas (Víctor), que retrata o amante, e de Ibrahim Al Shami J. (Adrián), que interpreta o marido.

A segunda temporada de Valéria trará decerto novos dilemas, traições, sofrimento, mas também muita festa, loucura e amizade. Estará disponível na Netflix, em data ainda por anunciar.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Programas que falharam em Portugal: Jogo de Todos os Jogos
8 adaptações de formatos de sucesso que não resultaram em Portugal