Playstation 5

Sony revela todos os detalhes sobre a nova Playstation 5

Preço e data de lançamento foram oficialmente confirmados num livestream

O evento da Sony, transmitido em direto no YouTube, confirmou todas as informações da sua nova consola. A Playstation 5 vai contar com duas versões a preços diferentes e um lançamento mundial no dia 19 de novembro.

Os fãs poderão escolher entre a Digital Edition da consola, que apenas lê conteúdo digital, e o modelo com leitor de discos. O preço entre os dois modelos da PS5 apresentam uma diferença significativa, sendo a edição digital de 399 euros, e a versão compatível com discos mais cara, a 499 euros.

Outras características da consola incluem a possibilidade de jogar títulos da sua antecessora, a Playstation 4. Mas nem todos os jogos serão compatíveis para a Playstation 5, apenas alguns títulos serão adaptáveis com este novo formato, sendo anunciado que alguns receberão ainda upgrades. De acordo com a Sony, esta é uma tentativa de facilitar a transição de jogadores da Playstation 4 para a consola de nova geração.

A consola suportará a resolução Ultra Full HD 8K, juntamente com áudio 3D imersivo. A PS5 também contará com um disco SSD de 825 GB, que fornecerá à consola uma rapidez bastante considerável, aumentando a velocidade de carregamento para quase instantânea. No que toca a jogos, foi anunciado que os preços seriam mais altos do que o habitual, atingindo os 80 euros. Normalmente, os preços de lançamento não costumam ultrapassar os 69.99€.

O catálogo da Playstation 5 vai contar com títulos como Final Fantasy XVI (no vídeo), o remake de Demon’s Souls, Call of Duty: Black Ops Cold War, Resident Evil VIII, Marvel’s Spiderman: Miles Morales, Hogwarts Legacy, e muitos outros. No entanto, também contará com alguns icónicos jogos da Playstation, que passarão para a nova consola com algumas modificações, como é o caso do Grand Theft Auto V.

A Xbox Series X, rival da Playstation 5, também tem data de lançamento para novembro, no dia 10. No entanto, é a Playstation 5 que lidera confortavelmente em termos de popularidade entre os jogadores.

Mais Artigos
Praça da Alegria
‘Praça da Alegria’ tem novos apresentadores durante isolamento da equipa