A youtuber e influencer Ana Garcia Martins, conhecida como a Pipoca Mais Doce participou numa reportagem SIC sobre as digital influencers portuguesas e ficou desiludida com o resultado final. Aproveitou esta quinta-feira (17) em que ganhou pela quarta vez o prémio da revista Executiva, que reconhece as mulheres mais influentes do país, para manifestar a sua opinião através de uma publicação no seu Instagram.
Embora a reportagem SIC tenha servido para mostrar o trabalho das digital influencers, Ana Garcia Martins considero-a “altamente julgadora e parcial”. A profissional chega mesmo a admitir que, de certo modo, se sentiu enganada. “Venderam-me uma coisa, acabou por ser outra, mas vivendo e aprendendo”, referiu.
Uma frase específica incomodou a influencer, por esta considerar ter um “tom maldoso e até preconceituoso” implícito: “Era qualquer coisa ‘quase a chegar aos 40, estas influenciadoras começam a ser ultrapassadas pela nova geração de vloggers’. Fofo, não é? Nem consigo perceber bem a ideia (ultrapassadas? Em quê? Por quem? E os 40 são o fim da linha?)”, questionou na publicação.
Pipoca aproveitou ainda para deixar claro que “as oportunidades estão muito mais distribuídas”, o que significa que não é a idade que a vai fazer ser ou não ultrapassada por novas digital influencers. “Somos muitas mais do que quando comecei, mas trabalho é coisa que não me falta. Não me sinto ultrapassada porque também nunca vi isto como uma competição. Vou só fazendo o meu caminho. Hoje recebi, pelo quarto ano, o prémio da revista Executiva que reconhece as mulheres mais influentes do país e que eu muito agradeço. As coisas incríveis que acontecem ‘quase a chegar aos 40′”
Ana Garcia Martins tem 39 anos. Trabalha como blogger (A Pipoca Mais Doce – o blog mais visitado em Portugal), jornalista, escritora, empresária e comediante portuguesa. Recentemente teve a oportunidade de trabalhar como comentadora do Big Brother 2020, o que também a fez aparecer no Você na TV nos chamados frente a frente contra ex-concorrentes da mansão da Ericeira. Neste momento, voltou à televisão para comentar os extras da noite a nova edição Big Brother – A Revolução.