Emmys 2020
Fotografia: Lux24 / DR

Emmys 2020. Descobre onde podes ver a cerimónia

A SIC Caras vai transmitir em direto a cerimónia dos Emmys 2020 em Portugal. O evento que premeia programas e personalidades da televisão nos Estados Unidos vai decorrer domingo (20). Jimmy Kimmel é o apresentador escolhido para a cerimónia, que decorre em formato virtual este ano.

Em virtude da pandemia de Covid-19, os nomeados da 72.ª gala também foram anunciados através de uma cerimónia virtual que contou com a apresentação de Leslie Jones.

HBO e Netflix compõem a maioria das nomeações

HBO e Netflix voltam a dominar a lista de nomeados. Depois de em 2019 a HBO ter dominado com 137 indicações, este ano a Netflix ultrapassou a concorrente e bateu um novo recorde do maior número de sempre de nomeações aos Emmys, com 160.

No entanto, a grande série em destaque é mesmo da HBO: A série Watchmen conquistou 26 nomeações. Já a série mais indicada da Netflix, Ozark, recebeu 18 nomeações. De recordar que o número de candidatos a receberem os galardões aumentou face ao ano passado. O Apple TV+, serviço de streaming da Apple, foi lançado oficialmente em novembro de 2019 e também já conta com nomeações. O serviço de streaming tem projetos indicados em 18 categorias. O evento premeia as produções norte-americanas exibidas no período entre de junho de 2019 até final de maio de 2020.

Steve Carell e Jennifer Aniston estão nomeados

The Morning Show Jennifer Aniston Reese Witherspoon
Fotografia: Divulgação / Apple TV+

 

Os atores foram nomeados nas categorias de melhor ator e melhor atriz, respetivamente, devido à participação na série The Morning Show. Steve Carell conta assim a décima primeira nomeação, sendo esta a primeira que não acontece devido à participação na série The Office. Ao contrário do colega, Jennifer Aniston já venceu como Melhor Atriz em Série de Comédia em 2002 pela interpretação de Rachel Green em Friends. Esta é a sétima nomeação nos Emmy.

Michael Douglas, como melhor ator em série de comédia, pelo papel de Sandy Kominsky em The Kominsky Method, da Netflix, também é candidato aos Emmys. Já a recordista de nomeações para os Óscares, Meryl Streep, também está entre as escolhidas na categoria de melhor atriz secundária em série dramática, pela interpretação de Mary Louise Wright em Big Little Lies da HBO.

“Um ano extraordinário para a televisão”

O presidente da Academia de Televisão, Frank Scherma, elogiou, em comunicado, a dinâmica da produção de séries, principalmente atendendo às atuais circunstâncias. Apesar dos desafios sem precedentes que a indústria do entretenimento atravessa [em tempo de pandemia da covid-19], este tem sido um ano extraordinário para a televisão“.

Game of Thrones destacou-se o ano passado

Em 2019, a temporada final de Game of Thrones destacou-se com 32 nomeações e 12 galardões conquistados nos Emmy Awards 2019, incluindo a de melhor série dramática. O projeto escrito por D. B. Weiss e que contou com oito temporadas foi o principal responsável por a HBO superar a concorrência. A HBO conquistou 34 prémios, contra 27 da Netflix e 15 da Amazon no ano passado.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
ERC - SNS24
ERC adverte CMTV no caso das chamadas para a linha SNS24