Boss AC
Fotografia: Facebook/Boss AC

Boss AC vai ensaiar com outros músicos em novo programa da RTP1

Boss AC, rapper e produtor de sucesso, é o anfitrião do novo programa de música da RTP1. Ensaia Comigo estreia esta sexta-feira (18) à noite.

O programa conta com atuações de Boss AC com um convidado musical escolhido pelo próprio em estúdio. De acordo com a sinopse do formato no site da RTP, os telespectadores podem ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”. A estação descreve a nova aposta como um “programa onde a cumplicidade, descontração e simplicidade andam de mãos dadas com a música”.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

⚠️Alerta ⚠️ E se em vez do concerto, mostrássemos o ensaio? Foi com esta premissa que tive a ideia de fazer um programa de televisão. Chamei toda a minha equipa, traçámos um plano, fui à caça dos meios e, mesmo sem garantias de nada, gravámos 3 episódios. Munido desses três episódios e de fé nesta ideia, apresentei o programa à RTP. A resposta não poderia ter sido melhor: “(…) a ideia é muito boa e surpreendente! Os momentos das gravações que nos enviaste são genuínos, de partilha cúmplice, e o formato é inovador e tem o valor da simplicidade, tão importante em televisão.” Maravilha! Tive luz verde para avançar. E assim foi. Em dez episódios, recebi convidados de luxo e, juntos, desfrutámos de momentos musicais inéditos e únicos. Sem ensaios prévios e sem rede, tocámos e cantámos de tudo um pouco, rimo-nos, enganámo-nos, surpreendemo-nos em temas nossos, em temas dos outros, em temas que nunca interpretámos e nem imaginávamos interpretar. Não pensei em audiências, não fiz nenhum reality show, nem nenhum programa polémico e não sou de forma alguma, um apresentador de nada. Fui apenas um anfitrião que recebeu em “sua casa” convidados para partilhar um palco, partilhar música, partilhar histórias. Uma ideia simples e despretensiosa. Uma palavra de gratidão à minha maravilhosa banda, a toda a minha excelente e incansável equipa técnica e de produção, aos meus ilustres convidados, ao José Fragoso e a toda a equipa da RTP, por acreditarem e por me ajudarem a tornar esta ideia numa realidade. Obrigado a todos os que têm estado, estão e estarão aí desse lado. Espero que gostem tanto de ver o “Ensaia Comigo..” como eu gostei de o fazer. Estreia dia 18 de Setembro às 22:45 na RTP 1 e online na RTP Play. (Sim, o post é longo mas justificava-se. Se leste até aqui…❤️)

Uma publicação partilhada por 𝘼𝘾 𝙊 𝙈𝙖𝙣𝙙𝙖𝙘𝙝𝙪𝙫𝙖 (@bossacoficial) a 15 de Set, 2020 às 12:13 PDT

As atuações, a maioria em dueto, vão incluir um repertório variado. No formato, podem ser interpretados “temas de Boss AC, temas do convidado do programa e covers de temas de outros artistas”, refere a descrição do programa. Apesar do programa ser dedicado à música, também “há tempo e espaço para conversas descontraídas e informais, muitos improvisos e, também alguns imprevistos”.

Para a estreia, o rapper convidou a fadista Cuca Roseta. De relembrar que Cuca Roseta foi jurada do concurso Got Talent Portugal da estação pública.

Boss AC quer “sair da zona de conforto com convidados

Em declarações ao site NTV, Boss AC explicou os critérios de seleção para os convidados. “O critério para estes dez primeiros convidados foi ser o mais eclético possível, tendo uma pessoa por género. A ideia é o convidado sair da sua zona de conforto e nós também.  Todos os episódios foram especiais à sua maneira”, refere o produtor.

O rapper negou ainda que seja um apresentador do formato. “Não me vejo como apresentador de coisa nenhuma, tenho respeito pelos profissionais que são apresentadores. Vejo-me sim como um anfitrião, alguém que recebe amigos, outros músicos, na sua casa”, esclareceu Boss AC.

O programa conta com dez episódios e todos os músicos convidados já foram divulgados pela estação pública. Rui Veloso, Marisa Liz, Toy, Simone de Oliveira, Tito Paris, Capicua, Fernando Ribeiro, Carolina Deslandes e Tim vão participar no projeto. A banda de Boss AC vai acompanhar os ensaios.

O início do primeiro programa está marcado para as 21 horas e 45 minutos.

Lê também: Suzana Garcia aponta “clima de medo e ansiedade”, TVI nega

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Tristeza e Alegria na Vida das Girafas Guia TV
Guia TV: Estreias nacionais e internacionais dominam o fim de semana