After
Fotografia: Divulgação

‘After’ segura liderança, com bilheteira a cair 20% em uma semana

After – Depois da Verdade mantém-se no topo dos filmes mais vistos. Já o número total de espectadores baixou pela segunda semana consecutiva.

O filme que conta a história de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes-Tiffin) foi visto esta semana por 22.894 espectadores, quase 20 mil a menos do que na semana anterior. As receitas de bilheteira também encolheram para quase metade, de 234 mil para 128 mil euros. 77.900 pessoas já viram a película nas salas de cinema em Portugal.

O segundo mais visto voltou a ser Tenet. A diferença para After foi de cerca de 3.400 espetadores. O thriller de Christopher Nolan já ultrapassou os 100 mil bilhetes vendidos desde o lançamento do filme no país com uma receita acumulada superior a 600 mil euros.

De referir que esta semana apenas estes dois filmes levaram mais de 10 mil pessoas às salas de cinema. Os dados totais acabaram por ser afetados, com o número de espectadores nas salas de cinema portuguesas a descer abaixo da barreira dos 100 mil, depois de duas semanas em que conseguiu superá-la. Foram 89.638 pessoas às salas, uma quebra de 17,6% do total de espetadores.

Entrada portuguesa no top10

O filme português Ordem Moral entrou em semana de estreia para o top10 (Fonte: site oficial do filme)

Houve alterações significativas no top10 dos filmes mais vistos. Destaque para a entrada de um filme português na lista. Ordem Moral, de Mário Barroso, ascendeu ao oitavo lugar na primeira semana de exibição. 2.815 pessoas assistiram à película sobre a filha e herdeira do fundador do Diário de Notícias, Maria Adelaide Coelho da Cunha, interpretada por Maria de Medeiros.

Já em terceiro lugar dos filmes mais vistos ficou BTS – Break the Silence: The movie . O projeto entrou para o pódio com apenas quatro dias de exibição. Cerca de 7.000 espectadores assistiram ao filme recém-lançado com uma receita de bilheteira a rondar os 70 mil euros.

Em Fúria, O 3.º Andar: Terror na Rua Malasaña e My Hero Academia: Ascensão dos Heróis foram as outras novidades no Top 10.

No segmento de animação, também houve uma troca. O filme O Segredo das Bolachas ultrapassou A Fábrica dos Sonhos e foi o filme de animação mais visto em Portugal mais visto na semana de 10 a 16 de setembro, mostram os dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Grand Army
Grand Army. Uma série adolescente com temas que importam