After
Fotografia: Divulgação

‘After’ segura liderança, com bilheteira a cair 20% em uma semana

After – Depois da Verdade mantém-se no topo dos filmes mais vistos. Já o número total de espectadores baixou pela segunda semana consecutiva.

O filme que conta a história de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes-Tiffin) foi visto esta semana por 22.894 espectadores, quase 20 mil a menos do que na semana anterior. As receitas de bilheteira também encolheram para quase metade, de 234 mil para 128 mil euros. 77.900 pessoas já viram a película nas salas de cinema em Portugal.

O segundo mais visto voltou a ser Tenet. A diferença para After foi de cerca de 3.400 espetadores. O thriller de Christopher Nolan já ultrapassou os 100 mil bilhetes vendidos desde o lançamento do filme no país com uma receita acumulada superior a 600 mil euros.

De referir que esta semana apenas estes dois filmes levaram mais de 10 mil pessoas às salas de cinema. Os dados totais acabaram por ser afetados, com o número de espectadores nas salas de cinema portuguesas a descer abaixo da barreira dos 100 mil, depois de duas semanas em que conseguiu superá-la. Foram 89.638 pessoas às salas, uma quebra de 17,6% do total de espetadores.

Entrada portuguesa no top10

O filme português Ordem Moral entrou em semana de estreia para o top10 (Fonte: site oficial do filme)

Houve alterações significativas no top10 dos filmes mais vistos. Destaque para a entrada de um filme português na lista. Ordem Moral, de Mário Barroso, ascendeu ao oitavo lugar na primeira semana de exibição. 2.815 pessoas assistiram à película sobre a filha e herdeira do fundador do Diário de Notícias, Maria Adelaide Coelho da Cunha, interpretada por Maria de Medeiros.

Já em terceiro lugar dos filmes mais vistos ficou BTS – Break the Silence: The movie . O projeto entrou para o pódio com apenas quatro dias de exibição. Cerca de 7.000 espectadores assistiram ao filme recém-lançado com uma receita de bilheteira a rondar os 70 mil euros.

Em Fúria, O 3.º Andar: Terror na Rua Malasaña e My Hero Academia: Ascensão dos Heróis foram as outras novidades no Top 10.

No segmento de animação, também houve uma troca. O filme O Segredo das Bolachas ultrapassou A Fábrica dos Sonhos e foi o filme de animação mais visto em Portugal mais visto na semana de 10 a 16 de setembro, mostram os dados do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA).