Audiencias
Fotografia: Instagram/TVI

Audiências. Liga dos Campeões leva TVI à liderança

Esta terça-feira (15), a partida da Liga dos Campeões que opôs o PAOK ao Benfica terminou com um resultado negativo para a equipa portuguesa, mas levou a TVI ao primeiro lugar das audiências.

A partida que teve o seu arranque às 19h liderou, com uma grande margem, as audiências. Em média foram 1 milhão e 614 mil espectadores que acompanharam o primeiro jogo oficial de Jorge Jesus, neste seu regresso ao Benfica. O jogo marcou 17% de rating e 37.2% de share. No melhor momento, mesmo no final da partida, a TVI alcançou o pico de 23.1% de audiência média.

Durante o período de transmissão do jogo, a SIC manteve-se na vice-liderança com Êta Mundo Bom! (7.8/20.2%), o Diário de O Noivo é que Sabe (7.7/17.4%) e uma parte do Jornal da Noite (10.9/21.2%). Entre as 19h e as 21h o canal Três, em média, marcou 8.6% de rating e 18.4% de share. A RTP1, no mesmo período, teve no ar um episódio de O Preço Certo (5.9/13.9%) e ainda o Telejornal (5.5/10.8%). Em média, o resultado do canal estatal foi de 5.5% de audiência e 11.8% de quota de mercado, ocupando o terceiro lugar do pódio diário.

No total do dia, a TVI conseguiu subir ao posto de canal mais visto, com 20.9% de share. A SIC, habitual líder, ficou em segundo lugar, mas próxima do canal de Queluz. A estação de Paço de Arcos alcançou 19.3% de quota de mercado. Já a RTP1 ficou-se pelo terceiro lugar, com apenas 9.6%.

Outros destaques:

  • Ao segundo episódio, a novela Amar Demais conseguiu liderar durante alguns momentos. A nova trama da TVI sobrepôs-se por vários minutos a Nazaré e a Golpe de Sorte, as duas últimas da SIC. Também Quer o Destino, em exibição na TVI, alcançou a liderança durante alguns instantes, frente a Terra Brava.
  • A segunda temporada de Nazaré e o Diário de O Noivo é Que Sabe alcançaram mínimos de share com 24.2% e 17.4% de quota de mercado, respetivamente.
Lê mais aqui: ‘Amar Demais’ chega a ultrapassar ‘Nazaré’ e ‘Golpe de Sorte’

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Crown Lady Di
‘The Crown’: Secretário da Cultura britânico quer que a Netflix avise que a série é ficção