amar demais tvi
Amar Demais é a nova novela da TVI. (Fotografia: Divulgação/TVI)

‘Amar Demais’ chega a ultrapassar ‘Nazaré’ e ‘Golpe de Sorte’

Em dia de Liga dos Campeões, as novelas da TVI alcançaram resultados muito positivos nas audiências. Tanto Amar Demais como Quer o Destino conseguiram fazer frente às apostas da SIC, e ultrapassaram Golpe de SorteNazaré em alguns momentos.

Depois de ter estreado com resultados superiores aos das últimas novelas da TVI, Amar Demais, ao segundo episódio, conseguiu liderar durante cerca de 40 minutos, batendo duas concorrentes distintas.

A novela escrita por Maria João Costa marcou 12.3% de rating e 23.4% de share, o equivalente a mais de 1 milhão e 166 mil telespectadores. A trama da Quatro enfrentou a totalidade do capítulo de Nazaré e conseguiu liderar durante os últimos 20 minutos da aposta da SIC. Nazaré alcançou 12.8% de audiência média e 24.2% de quota de mercado, o pior valor de share da segunda temporada.

O capítulo do dia da nova temporada de Golpe de Sorte (12.4/24.4%) também enfrentou a nova novela da TVI. Amar Demais conseguiu sobrepor-se à história de Maria do Céu durante os primeiros 20 minutos do segundo episódio da série da SIC. Depois, o canal de Paço de Arcos passou para a liderança. Nos seus últimos minutos, a concorrente de Golpe de Sorte passou a ser Quer o Destino. Nos instantes em que se enfrentaram, a nova aposta da SIC levou a melhor.

Quer o Destino (11.1/26.6%), que recebeu um convidado especial, Tony Carreira, conseguiu liderar durante cerca de meia hora e alcançou o seu melhor share. A novela que conta com Pedro Teixeira no elenco enfrentou, durante a grande maioria do tempo, Terra Brava (10.9/27.1%), que começou 12 minutos mais tarde que a novela da TVI.

Nos totais do dia, a TVI conseguiu chegar à liderança com 20.9% de share. A segunda posição ficou do lado de Paço de Arcos, com a SIC a marcar 19.3% de quota de mercado. Longe da luta das privadas, a RTP1 não foi além dos 9.6%.

Esta liderança da TVI foi impulsionada pela transmissão do jogo de futebol entre PAOK e Benfica. As duas equipas defrontaram-se na Grécia numa partida a contar para a Liga dos Campeões. Durante o duelo, a TVI foi líder de audiências, com grande margem.

Outros destaques:

  • O Você na TV! (4.4/21.3%), na manhã desta terça-feira, repetiu a liderança que tinha conquistado no dia anterior. Na SIC, João Baião e Diana Chaves conduziram o Casa Feliz (3.5/16.8%) para a segunda posição nas audiências. No entanto, o matutino da SIC conseguiu liderar durante os últimos 20 minutos de programa. A aposta do canal público, Festa das Vindimas (2.3/11.1%), ocupou o terceiro lugar.
  • Durante a tarde, Júlia (3.7/14.5%) liderou, sem surpresas, frente ao A Tarde é Sua (3.2/12.7%).
  • O Extra do Big Brother: A Revolução não foi além da vice-liderança. Maria Botelho Moniz e os seus comentadores alcançaram 3% de rating e 16.7% de share. Na liderança esteve a novela Totalmente Demais (5.9/24.3%) e a repetição do Diário de O Noivo é que Sabe (2.6/19.4%). Também os instantes iniciais de Passadeira Vermelha (1.4/15.8%) bateram o espaço dedicado ao reality show.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
After
‘After’ segura liderança, com bilheteira a cair 20% em uma semana