Golpe de Sorte
Fotografia. SIC

‘Golpe de Sorte’ vence ‘Amar Demais’ no primeiro confronto

O primeiro episódio da nova temporada de Golpe de Sorte enfrentou a estreia da nova telenovela da TVI, Amar Demais. No arranque, a vantagem da SIC manteve-se.

A história de Maria do Céu regressou à antena com 13,1% de audiência e 24,8% de share, mostram os dados da GfK/CAEM a que o Espalha-Factos teve acesso. A concorrente arrancou com 12% de rating e 22,8% de quota de mercado.

Amar Demais estreia com um resultado superior às últimas três estreias da TVI, dando continuidade à linha ascendente iniciada com Quer o Destino. A trama protagonizada por Sara Barradas marcou 11% de audiência média no episódio de estreia, em março. Golpe de Sorte, por seu lado, arranca abaixo dos valores de estreia da terceira temporada, que começou o seu percurso a 15 de setembro de 2019 com 13,8% de audiência média e 27,6% de share.

O programa mais visto do dia continuou, contudo, a ser a novela Nazaré. A coqueluche da SIC, mesmo emitida mais tarde e com episódio mais curto, conquistou 14,1% de audiência média e 28,3% de share. A concorrente Quer o Destino, com um episódio especial e mais longo, marcou 11,6% de audiência e 25% de share, ultrapassando Terra Brava (10,9% / 26,9%) durante cerca de 20 minutos consecutivos.

Nos totais diários, a SIC liderou com 19,5% de share, contra 17,6% da TVI, que não registava uma quota de mercado tão elevada, a um dia útil, desde 3 de agosto. A RTP1 ficou-se pelos 10,6% de share.

Outros destaques

  • Totalmente Demais, emitida à meia-noite, marcou a pior audiência desde que estreou: 5,5%, com um share de 23,4%.
  • A repetição do diário de O Noivo É Que Sabe, também exibido mais tarde, bateu novos mínimos: 2,1% de audiência e 15,3% de share.
  • O #EstudoEmCasa está de volta à RTP Memória, mas manteve-se ao longo de todo o dia com valores próximos dos 0% de audiência média. A aula de Português para 7.º e 8.º anos teve uma audiência média de 500 espectadores, apontam os dados da GfK.
Notícia corrigida às 12h21 com rating de Totalmente Demais.
Mais Artigos
Nuno Eiro de regresso à TVI
Nuno Eiró está de regresso à TVI com programa nas manhãs