Disney+
Fotografia: Disney/Divulgação

Chegou o “Dia D”. Disney+ já está disponível em Portugal

A nova plataforma de streaming chega também esta terça-feira a outros sete países da Europa

O cofre da Disney abre-se finalmente em Portugal. O Disney+ fica disponível a partir desta terça-feira (15) e traz consigo um catálogo com mais de 600 filmes e 100 séries disponíveis já no dia do lançamento. A plataforma de streaming chega também, em simultâneo, a outros sete países europeus.

O serviço, que arrancou em novembro do ano passado nos Estados Unidos, chega ao país com um extenso catálogo, composto por mais de 700 produções. Entre os títulos incluídos estão clássicos de animação e live-action da Disney, todos os filmes da saga Star Wars, mais de 30 filmes da Marvel, filmes e curtas da Pixar, programas da National Geographic e novas séries originais, entre as quais a aclamada The Mandalorian. 

Além de Portugal, a Disney+ chega também esta terça-feira a outros sete países europeus. Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia, Bélgica e Luxemburgo recebem a plataforma em simultâneo, que continua o seu percurso de expansão por territórios europeus e, também, noutros continentes – por exemplo, chega ao Brasil a 17 de novembro. Em alguns destes países, incluindo para território português, o custo de adesão é semelhante: 6,99€ por mês ou 69,99€ por ano, sem possibilidade de free trial.

Cada utilizador tem a possibilidade de visualizar conteúdos na maioria dos dispositivos móveis e smart tvs, computadores, consolas de jogos e dispositivos de streaming. Sem anúncios, é possível ter até quatro ecrãs de visualização em simultâneo, criar até sete perfis de utilizador e ter downloads ilimitados em dez dispositivos. Há também a possibilidade de criar perfis infantis para ver os maiores sucessos da produtora.

Em comunicado, a supervisora do departamento direct-to-consumer e de conteúdos internacionais da Walt Disney, Rebecca Campbell, anunciou que o serviço ultrapassou os 60.5 milhões de subscrições a nível global, superando as expectativas iniciais da Disney+ em número de adesões. “Hoje continuamos a nossa expansão internacional com o lançamento da plataforma em oito países“, diz, acrescentando que “como força maior no espaço de conteúdos diretos para o consumidor globalmente trazemos histórias otimistas contadas em alta qualidade que se esperam das nossas marcas para ainda mais pessoas“.

O que se pode ver na plataforma?

O catálogo é extenso e está repleto de clássicos da animação, super-heróis e novos conteúdos originais. Entre as opções os subscritores vão poder assistir a histórias acarinhadas como CinderelaA Bela e o Monstro, A Pequena Sereia ou Pinóquio, além de mais recentes produções, como Frozen: O Reino do Gelo ou Vaiana. No território da Pixar, há mais clássicos para ver quando se quiser – é o caso de Toy Story, Os Incríveis: Os Super-Heróis, a trilogia Carros ou as aventuras À Procura de Nemo e Dory.

Os live-action da Disney também estão disponíveis, como o novo O Rei Leão, Aladdin, lançado em 2019 e realizado por Guy Ritchie, ou Dama e o Vagabundo, filme também estreado em 2019, entre outros. Há outros ainda a chegar: o live-action de Mulan vai estar disponível na Disney+, sem custos adicionais e como parte integrante do catálogo, a partir do dia 4 de dezembro.

The Lion King / O Rei Leão
Fotografia: Divulgação

Para quem preferir outros heróis, também de carne e osso, há mais de 30 filmes da Marvel disponíveis, como Vingadores: Endgame, o filme de super-heróis que se tornou na produção mais lucrativa de sempre. Black Panther, a trilogia de Capitão América ou a recente Captain Marvel também estão disponíveis. Devido à inclusão de produções da 20th Century FOX, agora parte da Disney, todos os filmes da saga X-Men estão disponíveis.

Há ainda outras opções. Além de produções originais da National Geographic – como o documentário Jane, nomeado para um BAFTA e onde é retratada a vida de Jane Goodall – estão ainda disponíveis cerca de 600 episódios de Os SimpsonsHamiltono musical da Broadway que conta a história de Alexander Hamilton (Lin-Manuel Miranda), Black is King, o álbum visual de Beyoncé e várias séries originais da Disney, como Hannah Montana, Kim Possible ou Os Feiticeiros de Waverly Place. Devido a outras parcerias, estarão ainda disponíveis filmes como A Idade do Gelo, Percy Jackson, Sozinho em Casao clássico Música no Coração ou Avatar, de James Cameron.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Noélia é a vencedora do Big Brother 2020
‘Big Brother’. Noélia é a comentadora residente no ‘Você na TV!’