Tom Holland
Fotografia: Instagram/Tom Holland

Tom Holland dá novidades sobre filme Uncharted: “É tudo o que sonhei”

O ator Tom Holland fez uma transmissão em direto a partir da sua conta de Instagram e deu novidades sobre as gravações do filme baseado no videojogo Uncharted. A longa metragem tem estreia marcada para o próximo ano.

“Está a correr muito bem” e “é tudo o que sonhei”: foram estas as principais frases proferidas por Tom Holland quando questionado por seguidores sobre o andamento das filmagens da adaptação cinematográfica de Uncharted. Apesar de não ter mostrado frente à câmera, o britânico revelou também que ficou com um hematoma na perna causada por uma cena que supostamente gravou. “É numa zona demasiado reveladora para o Instagram live“, refere num tom bem disposto.

De acordo com o IMDB, Uncharted tem estreia marcada para julho de 2021 nos Estados Unidos. Na cadeira de realizador está Ruben Fleischer (conhecido por Venom) e conta com o argumento de Matt HollowayArt Marcum. Tom Holland irá interpretar Nathan Drake, o protagonista desta franquia, e terá Mark Wahlberg como Sully, o mentor de Drake. Antonio Banderas também está no elenco mas ainda não foi revelado qual será o seu papel.

O conturbado caminho desta adaptação cinematográfica

Lançado em 2007, Uncharted começou por ser um videojogo exclusivo da consola Playstation 3 da Sony. Treze anos depois, a franquia da produtora Naughty Dog acumulou seis jogos no total, tendo sido o último lançado em 2017. O videojogo segue a história de Nathan Drake, um arqueólogo e explorador  que vive peripécias em destinos exóticos para encontrar tesouros perdidos.

A ideia de fazer um filme baseado neste universo surgiu em 2008 quando o produtor Avi Arad revelou publicamente que estava em negociações com a Sony para trazer as aventuras de Drake para o grande ecrã. Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (conhecidos por escreverem Sahara) foram escolhidos como argumentistas para este projeto.

Em 2010, Nathan Fillion faz um apelo aos fãs de Uncharted para que ele seja escolhido para o papel de Nathan Drake devido às suas semelhanças físicas com a personagem fictícia. David O. Russell tornara-se na primeira opção como realizador. No entanto, acaba por desistir do projeto no ano seguinte devido a “diferenças criativas“.

Desde então, a adaptação cinematográfica teve várias mudanças de realizadores e argumentistas. Seth Rogen e Evan Golberg chegaram a receber convites para escrever o argumento mas recusaram. Em 2017, Tom Holland foi o escolhido como protagonista e é, em janeiro de 2020, que Ruben Fleischer é escolhido pelos estúdios da Sony para se tornar realizador definitivo de Uncharted.

O filme, no entanto, sofreu alguns atrasos, devido ao surgimento da pandemia de covid-19, mas a data de estreia está marcada para o verão do próximo ano.

Mais Artigos
michael chapman
Faleceu Michael Chapman, diretor de fotografia de ‘Taxi Driver’ e ‘Raging Bull’