Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram/Cristina Ferreira

Cristina Ferreira no regresso à TVI: “Saí a saber que voltava”

Cristina Ferreira esteve este domingo (13) no novo Jornal das 8. A Diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz voltou ao ecrã da TVI, exatamente 740 dias depois da sua saída. Na conversa conduzida pelo jornalista Pedro Pinto, falou sobre a saída da SIC e sobre os seus novos projetos e funções na TVI.

No Jornal das 8, Cristina Ferreira revelou que vai voltar ao Você na TV!. A apresentadora anunciou em direto que se juntará a Manuel Luís Goucha de forma a “encerrar um ciclo e uma dupla”.

Sobre o seu novo programa, Dia de Cristina, a nova acionista da Media Capital revelou muito pouco. Em relação à estreia disse apenas que esta “está a dias”. Além disso, acrescentou que o Dia de Cristina é “tudo o que a Cristina quiser”. Em jeito de sinopse, Cristina Ferreira apenas disse que o programa “vai ser arrebatador e surpreendente”.

A passagem pela SIC

“A figura mais relevante do mercado televisivo”, segundo a TVI, fez ainda declarações sobre o seu tempo em Carnaxide, na SIC. Senti-me emigrante. Saí a saber que voltava. Não sabia como ia voltar, mas sabia que voltava. Senti me emigrante porque fui à procura de algo melhor, de melhores condições, mas faltava-me a casa, faltavam-me os meus amores”. A apresentadora foi mais longe e disse que, apesar de se sentir orgulhosa por ter feito parte da trajetória ascendente da SIC, nunca se sentiu feliz por ver a TVI perder.

Ao longo da entrevista, Cristina Ferreira deu mais pormenores sobre como foi tratada na SIC: “Não tenho nada a dizer da SIC. Lá fui muito feliz. Há um projeto para o qual eu fui que não foi exatamente aquilo que eu imaginei. A minha SIC foi O Programa da Cristina. Entrei com funções para as quais nunca fui muito chamada, mas cada um tem a sua maneira de trabalhar”.

Ainda sobre a sua saída do canal de Paço de Arcos, Cristina revelou: “Tive conversas anteriores em que fui demonstrando aquilo que estava a sentir. Sei que enquanto lá estive, dei o melhor de mim.”

Sobre a indemnização pedida pela SIC à profissional do meio televisivo, Cristina Ferreira disse: “20 milhões de euros não me tiram o sono. Esse assunto será tratado em sede própria e esse número não tem qualquer fundamento”.

Outro tópico abordado na entrevista foi o facto de Cristina Ferreira se tornar acionista do grupo dono da TVI. Sobre este assunto, disse que “são as minhas poupanças, são o meu dinheiro” que está a investir na Quatro.“Este é o meu projeto final profissional. Eu não vou para mais lado nenhum. Vou ficar aqui até ao fim dos meus dias”.

“Chego aqui hoje, acima de tudo, por mérito. Não me tirem o orgulho de sentir isto”.

De recordar que na altura em que foi conhecida a transferência de Cristina Ferreira da SIC para a TVI, a apresentadora revelou que esta mudança se tratava de um “regresso à casa-mãe”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Laura Cardoso. Estrela brasileira completa 93 anos