Cristina Ferreira
Fotografia: Cristina Ferreira / Instagram

Cristina Ferreira leva ‘Jornal das 8’ ao melhor resultado do ano

Cristina Ferreira deu este domingo a primeira entrevista desde que saiu da SIC. O novo Jornal das 8 contou com a apresentadora e subiu ao melhor resultado do ano, mostram os dados da GfK/CAEM.

O informativo apresentado por Pedro Mourinho e José Alberto Carvalho marcou 13,6% de audiência média e 26,1% de share, batendo o habitual líder, o Jornal da Noite, que se ficou por 12% de audiência e 23,4% de share.

O segmento de maior audiência correspondeu, sem surpresas, à conversa com a nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, que durou 18 minutos e conquistou 16,2% de audiência e 29,5% de share. Em comparação com a entrevista que deu em 2018 na altura em que chegou à SIC, é possível verificar que nessa altura, a presença de Cristina Ferreira foi mais competitiva, com 31,6% de share, mas teve uma audiência média ligeiramente inferior, de 15,7%. O facto de essa ter sido uma entrevista mais longa, com 28 minutos, e de domingo ser um dia com maior consumo televisivo contribui, também, para esta diferença.

A entrevista ao canal de Paço de Arcos, a 17 de setembro de 2018, deu na altura o melhor minuto do dia à SIC – 17,8% de audiência e 35,3% de share. Desta vez, o melhor minuto do dia para a TVI não foi responsabilidade de Cristina. Chegou às 22h03: 17,3% de audiência e 31,8% de share, que foram conquistados durante a emissão do Big Brother, quando a SIC chegou ao final do especial dedicado a Ângelo Rodrigues.

SIC derrotada toda a tarde

A contribuir para os bons resultados do Jornal das 8 está também o lead-in de Somos Portugal (6,5% de audiência / 18,3% de share). O programa do canal de Queluz interrompeu um ciclo de 12 semanas consecutivas de vitória do Domingão que, com 5,6% de audiência e 15,8% de share, marcou o pior valor desde a estreia.

A RTP1 programou uma repetição da gala das 7 Maravilhas da Cultura Popular (2% / 5,8%) e um Best Of de Aqui Portugal (2,3% / 6,4%). Ficou reduzida a valores residuais e chegou a ser ultrapassada pela Volta a França (1,3% / 3,8%), emitida pela RTP2.

O dia terminou com vitória da TVI (19,9%), que bateu a SIC (18,8%) em 1,1 pontos percentuais. A RTP1 (8,9%) marcou um dos piores valores de sempre. O programa mais visto do canal público surge apenas em 20.º lugar no top: foi o I Love Portugal, com 5,5% de audiência e 10,5% de share.

Mais Artigos
Idina Menzel revela que a sequela de Frozen está em desenvolvimento
Audiências. Tarde de cinema da SIC derrota ‘Em Família’