Alta Definição TVI
Imagem: Facebook Teresa Guilherme

Teresa Guilherme: “Não vou voltar à televisão, vou voltar ao Big Brother”

A estreia do programa Conta-me contou com uma entrevista de Manuel Luís Goucha a Teresa Guilherme. A conversa centrou-se no Big Brother – A Revolução. A apresentadora aproveitou para esclarecer algumas questões e polémicas que foram noticiadas na imprensa.

Teresa Guilherme revelou que não assinou nenhum contrato de exclusividade com a TVI. A comunicadora disse à diretora de ficção e de entretenimento, Cristina Ferreira, que “não quis” ter contrato com o canal. “Não vou voltar à televisão. Vou voltar ao Big Brother. Não quero estes compromissos. Ainda tenho muita coisa para fazer” assumiu a comunicadora na entrevista.

A apresentadora anunciou que no programa conta com um novo guionista para preparar as galas. Trata-se do regresso de António Reis, que escreveu para as galas do primeiro reality-show em Portugal. Já Miguel Dias, que tem escrito os guiões da maioria dos programas da apresentadora, vai dedicar-se às emissões de nomeações às terças-feiras.

Teresa Guilherme acredita que o desejo de “fuga da realidade” dos participantes no programa é o mesmo passados 20 anos do primeiro Big Brother, pelos questionários que leu.” A verdade é que este ano há nesta nuvem do Covid e com as pessoas imaginarem o seu futuro, não só em termos de dinheiro”.  A apresentadora salienta ainda a importância do programa: “O Big Brother mudou o mundo”. Na entrevista, foi deixada ainda a garantia que o lote de concorrentes vai ser muito variado.

Teresa Guilherme nega ressentimentos com Cláudio Ramos

secret story Confessionário Teresa Guilherme Big Brother
Teresa Guilherme apresentou cinco das sete edições da Casa dos Segredos e todas do Big Brother, exceto o BB 2020

A comunicadora é considerada como a rainha dos reality-shows em Portugal. No entanto, as últimas edições de Big Brother e Secret Story na TVI não foram apresentados por Teresa Guilherme, cujo nome está ligado aos dois formatos. Segundo a imprensa, a última edição da Casa dos Segredos, apresentada por Manuel Luís Goucha, e o BB 2020 por Cláudio Ramos, teriam causado alguma celeuma à apresentadora por não ser ela a estar nos programas.

Em relação ao apresentador do BB 2020, “É natural. É como sentir teres um filho teu e depois o filho casa-se. Mas eu não me senti nada triste. Há uma marca, mas depois cada um dá o seu jeito”.

Já em relação a Manuel Luís Goucha, Teresa Guilherme também não se ficou chateada por o apresentador comandar as emissões do Secret Story. No entanto, a comunicadora ficou ressentida por o próprio não ter contado nada. “Eu senti-me traída porque tu não me contaste quando fui ao teu programa [Você na TV]. Eu fartei-me de dizer que não queria apresentar o programa”, respondeu Teresa Guilherme ao entrevistador.

O programa contou ainda com declarações da mãe da apresentadora, Lídia Ribeiro, e do concorrente do primeiro Big Brother em 2000, Marco Borges.

Conta-me é um espaço de conversa intimista onde várias personalidades se sentam frente a frente com Fátima Lopes ou Manuel Luís Goucha.

Mais Artigos
‘Lucifer’. Quinta temporada bate recorde de audiências nos EUA