Cristina Ferreira tvi
Fotografia: Instagram / Cristina Ferreira

Cristina Ferreira regressa ao ‘Você na TV!’ para “encerrar um ciclo”

Depois de muita especulação, o Você na TV! vai mesmo voltar a receber Cristina Ferreira. A apresentadora revelou este domingo (13), durante a entrevista no renovado Jornal das 8, que pretende “fechar um ciclo” no formato matinal ao lado de Manuel Luís Goucha.

A nova Diretora de Entretenimento e Ficção na TVI começou por não anunciar uma data concreta para o regresso à antena, que inicialmente se pensava acontecer apenas no já anunciado Dia de Cristina. No final da entrevista, Cristina Ferreira revelou vai regressar ao Você na TV! de forma a encerrar o ciclo que iniciou com o seu antigo companheiro há 16 anos.

Apesar de não ter dado uma data concreta durante a entrevista, referiu no final do jornal que regressa “para encerrar o ciclo com o Goucha”, depois dos anúncios relativos aos noticiários para esta segunda-feira. Enquanto todos os jornalistas se despediram, dizendo o programa onde estariam na segunda-feira, Cristina não especificou se o seu regresso acontece nesse mesmo dia, ou noutro.

No início do mês esperava-se a presença de Cristina Ferreira nas manhãs da TVI no programa do antigo companheiro, para celebrar o seu regresso ao canal, embora de forma temporária. A presença, que não aconteceu na altura, vai concretizar-se em breve para “encerrar o Você na TV! como o conhecemos.

Dia de Cristina é “tudo o que a Cristina quiser

O programa que terá Cristina Ferreira de novo na antena da TVI “vai ser surpreendente e arrebatador”, garante a apresentadora. No entanto, a nova Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI mantém-se vaga na descrição do programa e não quis revelar detalhes concretos.

De acordo com o que revelou na conversa com o jornalista Pedro Pinto, o novo programa de Cristina na TVI vai ser “tudo o que a Cristina quiser”. A apresentadora explica que o formato não terá dia definido para ir para o ar ao longo da semana, podendo a emissão variar o seu dia. “Vai ser um dia, isso posso dizer. E não é sempre o mesmo dia. Começa cedo e acaba tarde. E terá os convidados, a gente, as pessoas que eu gosto de entrevistar e que gosto de iluminar. Gosto muito de iluminar pessoas e é isso que vou fazer também no programa, disse.

Dia de Cristina
Reprodução/TVI

A apresentadora explica, ainda, que seria impossível estar em antena num formato semelhante ao Você na TV! ou O Programa da Cristina com as suas novas funções na Quatro. O formato semanal que agora lança permitirá, contudo, continuar a contactar com o público do daytime e, ao ocupar os dois horários, recriar nos espectadores o hábito de ver a estação.

Segundo a TVI, o programa estreia ainda em setembro, mês no qual terá pelo menos duas emissões, e estará no ar das 10h às 13h e das 16h às 19h. A apresentadora ocupará assim, uma vez por semana, os horários de Você na TV! e A Tarde É Sua. “O Dia de Cristina é a Cristina, ou seja, tudo o que a Cristina inventa, sonha e cria em televisão!“, explica ainda o canal, que promete grandes prémios (com valores superiores a 150 mil euros) ao longo do dia.

O regresso à “casa-mãe

A notícia surgiu inesperadamente a 17 de julho. Menos de dois anos depois da chegada ao terceiro canal, era anunciado o regresso de Cristina Ferreira à TVI, canal que diz ser a sua “casa-mãe”. A antiga apresentadora da SIC assume, no regresso ao canal que abandonou em 2018, múltiplas funções: será responsável pelo entretenimento e ficção, administradora não-executiva e ainda terá uma participação social na Media Capital de 2,5%.

Cristina Ferreira iniciou funções na TVI a 1 de setembro, estando neste momento a preparar projetos (alguns deles já foram para o ar), com e sem a apresentadora, para uma reformulação da grelha do canal. Pelas associações em diferentes frentes da Media Capital, a apresentadora e administradora deverá receber cerca de 200 mil euros mensais face aos 70 mil que recebia na SIC – anualmente receberá cerca de 2,6 milhões de euros, um valor bruto estipulado pela estação.

Notíica atualizada às 10h30 de dia 14 de setembro com a correção sobre a participação de Cristina no Você na TV.
Mais Artigos
Teresa Guilherme Big Brother
Audiências. ‘Big Brother’ lidera mas SIC volta a ganhar ao domingo