Feira do Livro livros
Fotografia: Sofia Matos Silva

Podcast. Lisboa vs. Porto: Que diferença há entre as duas Feiras do Livro?

Este ano mais tarde do que o habitual, as Feiras do Livro em Lisboa e Porto ocorreram no mesmo período. No desconfinamento cultural, ambas promovem a leitura, mas ainda têm muitas diferenças e assimetrias entre si, podemos constatar no episódio desta semana do podcast Fita Isoladora.

Ouve aqui o episódio desta semana:

No episódio, analisamos como correram as compras literárias e ainda os motivos pelos quais os eventos da capital e da Invicta têm mais a separá-los que a uni-los. Marta Spínola Aguiar, antiga editora do Espalha-Factos e reconhecida viciada em livros, dá conta de como foi complicado resistir a descontos e promoções em Lisboa, enquanto Mariana Silva, que cria conteúdo sobre literatura no YouTube e Instagram, relata que chegou aos últimos dias da Feira do Livro do Porto sem comprar um único livro.

A política pouco apelativa de preços no evento nortenho, bem como a maior presença e destaque dado pelas editoras e livreiros à Feira do Livro de Lisboa, onde a organização cabe à Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), estão em análise também pelo painel constituído por João Malheiro, Pedro Miguel Coelho e Tiago Serra Cunha.

Além das Feiras do Livro, neste episódio são ainda abordados a primeira série original portuguesa na Netflix, Glória, que tem coprodução da RTP, os pormenores do videojogo Twelve Minutes, desenvolvido pelo português Luís António e o novo podcast do EF, De Olho no Big Brother, que estreia já este domingo (13) e que vai acompanhar, semanalmente, os acontecimentos na casa mais vigiada do país.

Outros episódios desta semana:

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
TVI
Podcast. TVI e o seu novo ‘Futuro’ pra cima de duvidoso