After - Depois da Verdade
Fotografia: Divulgação

‘After — Depois da Verdade’ é o filme mais visto da semana em Portugal

After – Depois da Verdade foi o filme mais visto da semana em Portugal. Os dados, referentes ao período de 3 a 9 de setembro, foram disponibilizados pelo Instituto de Cinema e do Audiovisual (ICA).

O filme de Roger Krumble foi visto por 42 mil e 167 espectadores e ficou à frente de Tenet no topo dos mais vistos nas salas de cinema. No total, a longa-metragem, distribuída no país pela Cinemundo, arrecadou perto de 234 mil euros na bilheteira. De referir que o filme está a ser exibido em Portugal desde o início de setembro e já acumula 53.422 espectadores.

Já a película de Christopher Nolan acabou por descer ao segundo posto. De 3 a 9 de setembro, 28 mil e 259 pessoas assistiram ao primeiro blockbuster de Hollywood a estrear nas salas de cinema a nível mundial no pós-confinamento. O filme de ação tem a maior receita e o mais elevado número de espetadores acumulados da lista, cerca de 496 mil euros e 80 mil e 918 pessoas, respetivamente.

Pela segunda semana seguida, mais de 100 mil pessoas foram ao cinema. É um sinal da retoma lenta que a indústria tenta promover no pós-confinamento.

Animação ainda não voltou ao topo

Bora Lá já está há 105 dias em exibição e é o segundo com mais receitas acumuladas, perto de 340 mil euros. Na semana passada, ficou-se pela 16.ª posição, com 140 espectadores em todo o país. No segmento de animação, há três representantes nos dez filmes mais vistos na semana passada. A Fábrica dos Sonhos lidera no segmento, em quarto lugar, com 16.638 espectadores nos primeiros 15 dias de exibição, seguida de O Segredo das Bolachas, em quinto lugar, e Scooby! no nono lugar na lista geral. A animação, um dos grandes fôlegos das receitas de bilheteira, ainda não voltou aos números pré-pandemia.

A Fábrica dos Sonhos é o filme de animação mais visto em Portugal na última atualização semanal

A película há mais tempo em exibição da lista é O Leopardo, o clássico de 1963, soma 131 dias de exibição e acumula 16.819 espectadores desde que o ICA iniciou a contabilização da bilheteira, em 2004.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Carolina Deslandes - Mulher
À Escuta. Carolina Deslandes lança um alerta em nome das mulheres