tourada corrida de touros
Fotografia: NiT

Audiências. Corrida de Touros em Almeirim eleva noite da RTP1

A transmissão da Corrida de Touros, em direto de Almeirim, subiu as audiências da RTP1. Ao fim da noite, o canal público registou valores que duplicam a média habitual da estação.

A tourada conquistou 3,9% de audiência média e 11,6% de share, mantendo-se em terceiro lugar durante a maior parte da emissão, mas acabou por subir à liderança depois de a SIC concluir o episódio de Totalmente Demais (6,1% / 19,6%). A novela brasileira desceu ao pior share do ano.

No late-night, entre a meia-noite e as duas e meia da manhã, o evento acabou por contribuir para um aumento significativo do número de espectadores da estação. A RTP1 marcou aqui 11,8% de share, contra uma média de 5,2% que habitualmente regista às sextas-feiras à noite. Foi a primeira vez em 2020 que a antena estatal deu espaço à tauromaquia.

As séries Crimes Graves (1% / 7,5%) e Longmire (0,7% / 7,9%) subiram mesmo para os melhores resultados do ano, emitidas na sequência da corrida de touros.

Nazaré segura primeiro lugar apesar de subida de Quer o Destino

A telenovela Nazaré (14,1% / 26,8%) continua a ser a líder incontestável do top diário, mesmo com a concorrente Quer o Destino (13% / 24,5%) a subir face aos valores habituais. Mais tarde, Terra Brava (11,6% / 26,7%) acabou por ser penalizada pela subida da RTP1, com a Tourada, mas manteve-se no primeiro lugar do horário. Espírito Indomável (8,2% / 18,7%) foi vice.

A SIC manteve o primeiro lugar com 19,4%, contra 14,6% da TVI e 12,3% da RTP1.

Outros destaques

  • A Volta a França, que está a entrar na sua última etapa, marcou o melhor share desde o início da competição: 4,6%, com uma audiência de 1,2%.
  • Boom! terminou, em mínimos, o seu percurso no final de tarde da TVI: 7,8% de share, com uma audiência de 2,9%. A partir de segunda, no mesmo horário, estarão os diários do Big Brother. O programa chegou a ser ultrapassado, durante o intervalo, pela CMTV.
  • Apenas 1.800 espectadores, em média, separaram Casa Feliz (3,6% / 18,4%) e Você na TV! (3,6% / 18,4%). A vantagem conseguida pela SIC na última hora de emissão continua a ser decisiva.
  • A transmissão do filme 11/09, na rubrica Cinema em Casa, fechou a noite da SIC: 1,9% de audiência média e 11,4% de share, liderando em média.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cifrão abriu, juntamente com Noah e Vasco Alves, a 'Arcade Dance Center'
Entrevista. Cifrão e a ‘Arcade Dance Center’: “Acho que o sonho de qualquer bailarino é ter uma escola de dança”