the walking dead
Fotografia: AMC/Divulgação

‘The Walking Dead’ renovada para última temporada

Dez anos após a estreia, The Walking Dead vai despedir-se do pequeno ecrã.

The Walking Dead, um dos maiores sucessos da última década, vai finalmente chegar ao fim. A saga apocalíptica dos zombies que dominam a humanidade tem o último episódio marcado para 2022, mas já há um novo spin-off em pré-produção.

A pandemia da Covid-19 fez uma vítima no final do primeiro trimestre deste ano. Após ter tido as suas gravações suspensas, a 10.ª temporada de The Walking Dead acabou mesmo por finalizar sem exibir o seu último episódio da temporada. Após atrasos e adiamentos, os últimos episódios da 10.ª temporada começarão a ser exibidos a 4 de outubro, nos Estados Unidos.

Inesperadamente, a AMC decidiu renovar o seu maior êxito para apenas mais uma temporada. A 11.ª e última temporada da história dos zombies consistirá em 24 episódios inéditos, o que a juntar aos seis do décimo ano da série que ainda não foram exibidos, resulta num total de 30 episódios restantes.

A última temporada de The Walking Dead deverá chegar aos ecrãs norte-americanos no segundo semestre de 2021, sendo que o derradeiro episódio só será exibido em 2022. No entanto, o fim da série não significa o fim da saga dos zombies. A AMC já encomendou um novo spin-off que continuará com a personagem de Norman Reedus.

… Mas a história continua

the walking dead
Fotografia: Divulgação/AMC

Daryl e Carol serão os protagonistas da nova série baseada na história original. Os atores Norman Reedus e Melissa McBride já estão confirmados na nova produção da AMC e continuarão a dar vida às personagens da série que encarnam desde 2010.

Os detalhes sobre a nova produção não foram divulgados, mas os escritores Angela Kang e Scott Gimple são os responsáveis pela nova série baseada no universo dos zombies. Vale relembrar que esta não é a primeira vez que The Walking Dead vê o seu universo ser expandido. Em 2015, a AMC estreou Fear the Walking Dead, a primeira série derivada da produção-mãe. E, este ano, está prevista também a estreia de The Walking Dead: World Beyond, o segundo spin-off da série que apaixonou os telespectadores.

Convém referir também que, ao longo dos dez anos da produção, o elenco principal já sofreu grandes alterações. Protagonizada por Andrew Lincoln desde a primeira à nona temporada, a série viu as suas principais personagens sofrerem destinos trágicos, muitas vezes por decisão dos atores em abandonar a produção. Reedus e McBride são os únicos atores que permanecem desde o primeiro ano da série.

Com mais 30 episódios para contar a sua história, The Walking Dead despede-se como um dos maiores sucessos dos últimos anos da televisão norte-americana. A série é exibida pelo canal por cabo AMC nos Estados Unidos, onde conseguiu resultados históricos e uma grande influência junto do público. Em Portugal a série é exibida pela FOX.

A nova série, cujo nome ainda não é conhecido, tem estreia marcada para 2023, já após o fim de The Walking Dead.

Lê também: ‘Sex Education’: terceira temporada está oficialmente em gravações
Mais Artigos
Gerard Butler é o protagonista de um dos piores filmes do ano.
Crítica. ‘Greenland – O Último Refúgio’, mas só dos ricos e poderosos