O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

‘Portugal na TVI’ vai percorrer 20 cidades com 20 apresentadores

A TVI tem uma nova aposta para a tarde de sábado (12). O programa especial Portugal na TVI vai percorrer 20 cidades portuguesas durante a emissão. 20 caras da estação de Queluz vão estar cada uma num local diferente do país. Madeira e Açores estão incluídos, tal como todas as capitais de distrito de Portugal Continental.

De acordo com a descrição do programa no site do canal, “cada local funcionará como um pequeno palco da região, por onde passarão convidados incríveis e relacionados com os mais variados temas”. A emissão do programa vai decorrer desde as 15h até às 20 horas.

Segundo a TVI, “esta emissão especial levará também até aos telespectadores os temas de alguns dos reis da música nacional e muitos momentos de humor e boa disposição”.

O programa já tem vídeo de promoção. A própria Diretora de Entretenimento da estação, Cristina Ferreira, partilhou-o na sua página pessoal de Instagram.

Os sábados instáveis da TVI em 2020

Sábado à tarde é um período na grelha do canal que tem sofrido alterações frequentes, devido às baixas audiências obtidas perante as concorrentes. O ano começou com números baixos aos sábados à tarde. O programa Sábado na TVI, apresentado por João Montez e Mónica Jardim, foi a aposta de Felipa Garnel, que sairia em janeiro. O próprio programa também saiu da grelha após apenas duas emissões em 2020.

Já com Nuno Santos na direção de programas, Somos Portugal passou a ser exibido durante a tarde dos dois dias do fim-de-semana. O programa que percorre as festas do país até começou por melhorar os resultados da estação no horário. No entanto, nunca conseguiu liderar ao sábado.

Somos Portugal
‘Somos Portugal’ foi a primeira aposta de Nuno Santos para as tardes de sábado ainda no mês de janeiro

Pandemia levou a mudança de 360º

A pandemia acabou por levar ao cancelamento das emissões ao vivo a partir do início de março. A TVI teve de reformular a tarde de sábado com o regresso de Conta-Me como És depois do Jornal da Uma, concertos musicais e a reposição de Pesadelo na Cozinha. No entanto, o canal continuou a ficar aquém das expectativas.

concerto de Marco Paulo na TVI
O concerto de Marco Paulo foi emitido em junho nas tardes de sábado

Os especiais do concurso Ver pr’a Crer de Pedro Fernandes e o programa Anti-Stress de Ana Guiomar passaram pelos finais de tarde de sábado durante o confinamento, sem bons resultados. Já a sétima temporada de verão de Morangos com Açúcar passou pelo início da tarde durante parte de abril e maio. No entanto, acabou por ser deslocada para as manhãs.

A partir do final de maio, o Extra do Big Brother também contou com emissões durante a tarde de sábado até ao final do reality show. O regresso das emissões ao vivo com Somos Portugal, Sempre também só ocupou três sábados até meio de junho. De referir que já estava prevista uma emissão em Porto de Mós para o final do mesmo mês que gerou polémica com a autarquia a criticar a TVI.

As últimas apostas do já diretor geral Nuno Santos aconteceram durante o verão com a entrada de cinema, como Baywatch, e o regresso da série Hawai Força Especial.

Hawaii Força Especial
‘Hawai: Força Especial’ regressou com novos episódios à TVI
Lê também Opinião. Blackface: uma viagem ao passado num canal que acredita no futuro

A nova Diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira, entrou oficialmente em funções no dia 1 de setembro e houve logo novidades no primeiro sábado do mês. Quer o Destino ao Vivo com apresentação de Ana Sofia Martins e de Pedro Teixeira contou com uma emissão em direto centrada na novela da TVI. No entanto, não foi ainda nesse sábado à tarde que as audiências sorriram à estação de Queluz de Baixo.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.