Chadwick Boseman
Observador

‘Black Panther’ vai ser exibido na FOX em homenagem a Chadwick Boseman

T’Challa vai voltar ao reino de Wakanda este sábado (12), pelas 22h, numa emissão especial no canal FOX, para salvar um país em ruínas. A estreia de Black Panther (2018) no canal deve-se a uma homenagem ao recentemente falecido ator Chadwick Boseman.

Depois de no passado dia 28 de agosto o mundo ter descoberto que Boseman, de 43 anos, não conseguiu vencer a luta contra o cancro, várias foram as homenagens prestadas, seja pela legião de fãs do ator, seja pelos amigos e colegas da indústria cinematográfica. O seu tweet final foi mesmo, até à data, o mais gostado de sempre.

A luta de Chadwick Boseman contra a doença através de quimioterapia não era recente, mas o ator continuou a trabalhar em filmes como Black PantherVingadores: Guerra do Infinito (2018) e Vingadores: Endgame (2019) ou Da 5 Bloods – Irmãos de Armas (2020), de Spike Lee.

No filme a ser exibido, a sua personagem, T’Challa / Black Panther, para além de extremamente habilidosa, é conhecida pelos sentidos muito apurados e uma inteligência acima da média. Depois da morte do pai do super-herói, este regressa a casa, ao país de Wakanda, mas encontra um país destruído. O seu reinado está a ser ameaçado pelo seu rival de sempre, Killmonger (Michael B. Jordan). O perigo é constante, e pode até atravessar as fronteiras e causar danos a todo o restante planeta.

Black Panther foi realizado por Ryan Coogler, responsável por Fruitvale Station: A Última Paragem (2013) e Creed: O Legado de Rocky (2015), e conta ainda com Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Letitia Wright, Winston Duke e Angela Bassett. O filme, que foi diferenciador no que toca à representação negra, através da pintura de Wakanda em tons afrofuturistas, levou três Óscares para casa, entre eles o relativo à Melhor Banda Sonora.

Lê também: ‘Portugal na TVI’ vai percorrer 20 cidades com 20 apresentadores

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Amar Demais
Opinião. ‘Amar Demais’ é uma aposta estável numa TVI em mudança