Audiências Você na TV
Fotografia: TVI

Audiências. ‘Você na TV’ lidera pelo segundo dia consecutivo

O Você na TV! conseguiu a segunda liderança nas manhãs esta semana. O programa apresentado por Manuel Luís Goucha igualou em número de vitórias o Casa Feliz, que venceu na segunda e terça-feira. A emissão culminou com a despedida da advogada Suzana Garcia da rubrica Crónica Criminal.

O programa da TVI liderou durante praticamente toda a emissão. Mesmo a partir do meio dia, quando a SIC costuma dominar com o espaço de Análise Criminal comandado por Hernâni Carvalho, Você na TV (4,2%/19,8%) esteve quase sempre à frente. Casa Feliz (3,3%/15,8%) só venceu nos últimos 10-20 minutos do programa. A diferença no número de telespectadores entre os dois programas ficou perto dos 80 mil. Já a emissão matinal de Jardins Históricos (2,1%/10,0%) ficou em terceiro lugar longe da SIC e da TVI.

Júlia continua a dominar à tarde

júlia
Fotografia: SIC

Júlia Pinheiro não dá hipóteses a A Tarde é Sua (2,7%/10,3%). Só falta a emissão de sexta para Júlia (4,6%/18,4%) concretizar o domínio absoluto nesta semana. Aliás, até agora, em setembro, o programa da estação de Paço de Arcos manteve-se sempre no topo das preferência do público. Os maus resultados de Fátima Lopes ocorrem numa altura em que se especula a substituição do formato vespertino. A edição da tarde de Jardins Históricos (2,1%/8,1%) ficou em terceiro lugar durante a toda a emissão em simultâneo com os outros dois programas.

Terra Brava (12,7%/28,5%) regressou ao segundo lugar dos programas mais vistos por troca com Quer o Destino (12,6%/22,6%). A novela da estação de Queluz de Baixo não chegou ao patamar do milhão e 200 mil telespectadores, ao contrário do formato de ficção da SIC. Nazaré (14,7%/26,6%) manteve a liderança absoluta com perto de 1 milhão e 400 mil pessoas em média a seguirem as peripécias da história protagonizada por Carolina Loureiro.

Nos totais diários, a SIC manteve a liderança com 20,4% de share, seguida da TVI com 14,6%. A RTP1 fechou o pódio com 10,5%. No setor do cabo, a CMTV continuou como a líder indiscutível com uma quota de mercado de 4,2%.

Outros destaques:

  • Rainha das Flores (4,5%/17,0%) voltou a afastar-se de Destinos Cruzados (3,5%/13,2%). Perto de 95 mil telespectadores deram a vitória à novela da SIC, depois de no dia anterior, a diferença ser mínima.
  • Portugal em Direto (2,5%/8,6%) obteve o recorde de audiência negativo. O programa da estação pública apresentado por Dina Aguiar foi visto em média por 237 mil pessoas.
  • O final da noite de quinta e início da madrugada de sexta (11) também não correram de feição à RTP1. Patrulha da Noite (1,1%/3,5%) e Depois Vai-se a Ver e Nada (0,6%/3,4%) fizeram os piores resultados em termos de quota de mercado da temporada.
Mais Artigos
Sara Pinto
12 anos depois, Sara Pinto sai da SIC para a TVI