Armie Hammer e Lily James em Rebecca
Fotografia: Kerry Brown/Netflix

‘Rebecca’: Armie Hammer e Lily James protagonizam nova adaptação da Netflix

Rebeccao romance gótico de Daphne du Maurier, ganha uma nova adaptação protagonizada por Armie Hammer e Lily James. Está a cargo da Netflix e já tem trailer e data de estreia.

Lily James interpreta uma jovem mulher que casa com Maxim de Winter, um viúvo rico e misterioso (Armie Hammer). Quando se mudam para a grande propriedade de Maxim no litoral inglês, Manderley, a jovem descobre que há vários segredos que não conhece. Mrs. Danvers (Kristin Scott Thomas), a governanta, mantém vivo o legado de Rebecca, a falecida mulher de Maxim, que assombra a casa e a vida do casal.

Baseado no romance de Daphne du Maurier, Rebecca conta com realização de Ben Wheatley (Arranha-Céus, Free Fire) e argumento de Jane Goldman (Stardust, Kick-AssKingsman). O realizador tem um currículo recheado de filmes de terror, mistério e crime, mas quis “fazer algo que tivesse mais amor”. À Empire, o realizador revelou que fazer este filme foi também “tentar investigar outras partes do ser humano. Rebecca tem elementos sombrios e tem uma história psicológica assustadora, mas também é sobre duas pessoas apaixonadas“.

Lily James e Kristin Scott Thomas em Rebecca
Lily James é Mrs. de Winter e Kristin Scott Thomas é Mrs. Danvers. © KERRY BROWN/NETFLIX

Uma adaptação do livro, mas não um remake

Esta é a primeira grande adaptação do romance de Daphne du Maurier desde 1940, quando Alfred Hitchock realizou uma versão da obra protagonizada por Laurence Olivier e Joan Fontaine que venceu o Óscar de Melhor Filme. O livro foi originalmente publicado em 1938 e nunca deixou de ser editado até hoje.

Não é de todo um remake do filme de Hitchcock, certamente que não,” garantiu o realizador Ben Wheatley à Empire. Acrescentou ainda que fazer um remake “não é assim tão interessante”, mas que o livro em que baseou o filme interessa-lhe muito. “Eu vi todas as adaptações. É importante ver o que foi feito antes, mas não é certamente o foco“, esclareceu.

O drama é dos mesmos produtores de ExpiaçãoEmma. Aos protagonistas Armie Hammer e Lily James, juntam-se Kristin Scott Thomas, Bill Paterson (Fleabag), Ann Dowd (The Handmaid’s Tale) e Sam Riley (Maléfica), entre outros.

Rebecca chega à Netflix a 21 de outubro, mesmo a tempo de fazer parte das watchlists de Halloween.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Pipoca Mais Doce
‘Pipoca Mais Doce’ critica reportagem da SIC “altamente julgadora e parcial”