Pedro Fernandes em ver pra crer

Pedro Fernandes continua na TVI por mais um ano

Pedro Fernandes renovou contrato com a TVI por mais um ano, avança a revista Sexta citada pelo portal Fantastic. O também apresentador do Café da Manhã da RFM mantém-se por Queluz de Baixo. Quanto a projetos futuros para o comunicador, ainda não há informações concretas.

O apresentador está na estação de Queluz de Baixo desde o ano passado, A antiga diretora de programas da TVI, Felipa Garnel, recrutou Pedro Fernandes depois da participação em A Tua Cara Não Me É Estranha. O comunicador assumiu os comandos de Ver P’ra Crer nos finais de tarde do canal. A seu lado tinha Ana Guiomar e Rita Salema. No entanto, o programa acabou por não conquistar a preferência do público e durou cerca de seis meses.

Ver p'ra Crer TVI
Fotografia: TVI / Divulgação

A última aparição de Pedro Fernandes no pequeno ecrã foi no final de junho na emissão especial A Ajuda Não Pode Parar ao lado de Fátima Lopes.

Fátima Lopes e Pedro Fernandes
Fotografia: TVI/Montagem

Pedro Fernandes  “Não está nos meus planos fazer TV em daytime, mas a causa é nobre e, quando somos chamados a ajudar, não podemos voltar as costas“, revelou Pedro Fernandes a propósito do programa no Instagram segundo o Fantastic.

 Uma carreira televisiva ligada à RTP

O apresentador teve a sua primeira aparição regular na televisão em 2005 como ator e guionista no programa de talk show da RTP2, A Revolta dos Pastéis de Nata, apresentado por Luís Filipe Borges. Seguiu-se Sempre em Pé também no mesmo canal e com as mesmas funções.

Em 2008, Pedro Fernandes tem o primeiro projeto com grande exposição precisamente no canal de Queluz de Baixo. Em Caia quem Caia, foi co-apresentador com Joana Cruz e José Pedro Vasconcelos.

No entanto, um ano depois o apresentador regressa à estação pública para apresentar o programa mais emblemático até agora na sua carreira. No late night show, 5 para a Meia Noite, emitido primeiro na RTP2 e a partir de 2012 na RTP1, o comunicador esteve sete anos.

 

Pedro Fernandes no 5 para a meia noite
Pedro Fernandes apresentou o 5 para a Meia Noite durante 7 anos

Pedro Fernandes apresentou ainda a segunda edição de The Voice Portugal em 2014 e os concursos The Big Picture, em 2016, e Brainstorm durante os dois anos seguintes. O apresentador teve oportunidade de apresentar a final do Festival RTP da Canção 2018 ao lado de Filomena Cautela. No ano da sua saída para a TVI, gravou Portugal Mais Perto, um projeto da estação pública ligado à promoção do país.

The Big Picture Pedro Fernandes
O primeiro concurso de cultura geral apresentado por Pedro Fernandes, The Big Picture
Mais Artigos
Diretora artística do Festival de Locarno rescinde por mútuo acordo