Stranger Things 3 Netflix
Fotografia: Netflix / Divulgação

Netflix. Estas são as séries e filmes que podes ver gratuitamente

Sim, leste bem! A plataforma de streaming Netflix está a disponibilizar alguns dos mais populares títulos do seu catálogo de forma gratuita. A novidade foi anunciada no final de agosto e foi agora posta em prática, mas não se sabe até quando os títulos estarão disponíveis.

As populares séries Stranger Things e Elite estão entre os programas disponíveis, bem como o filme Dois Papas, que garantiu ao ator Jonathan Pryce uma nomeação ao Óscar de Melhor Ator Secundário. Para além destes títulos, estão também disponíveis as séries Aos Olhos da Justiça, Grace and Frankie e Love is Blind.

Relativamente a filmes, Bird Box, O Nosso Planeta, Boss Baby e Mistério a Bordo também estarão disponíveis gratuitamente.

Todos as séries apresentadas são títulos de sucesso na Netflix e os seus géneros abrangem todos os gostos. Enquanto, por exemplo, Stranger Things é uma série de terror e suspense americana, Elite é um drama espanhol que se passa numa escola secundária.

Até mesmo os reality shows estão incluídos nesta lista, sendo Love is Blind uma verdadeira revolução no mundo dos programas de encontros uma vez que os participantes ficam noivos antes de conhecer o aspecto dos parceiros.

Uma lista variada mas com limite de episódios grátis

Na lista de filmes gratuitos a variedade também é palavra chave. A Netflix disponibiliza um thriller pós-apocalíptico, como é o caso de Bird BoxBoss Baby, que é um filme de animação, e ainda um filme documental acerca da natureza, como é o caso de O Nosso Planeta.

De forma a poderes usufruir desta oportunidade não precisas de criar conta na plataforma de streaming. No entanto, apenas os primeiros episódios das séries mencionadas estarão disponíveis.

Esta decisão surge como uma estratégia de marketing da empresa, que afirma estar “a analisar outras promoções para dar a novos assinantes uma ótima experiência”. Durante o período de quarentena, em abril de 2020, a Netflix  disponibilizou no seu canal de Youtube 34 documentários, tendo esta sido a primeira medida do género a ser implementada.

A Netflix é atualmente uma das plataformas de streaming mais utilizadas no mundo e é considerada pela Deco como o serviço de streaming mais completo em Portugal. Recentemente, o Ministério da Cultura reuniu com alguns representantes da Netflix para discutir possíveis investimentos no nosso país.

Mais Artigos
De Olho no Big Brother - segundo episódio
De Olho no Big Brother: “Com este casting ficamos um bocado de pé atrás”