Inês Lopes Gonçalves substitui Filomena Cautela
Fotografia: RTP / Divulgação

‘5 Para a Meia-Noite’. Inês Lopes Gonçalves estreia-se em outubro

O 5 Para a Meia-Noite regressa já no dia 15 de outubro, com Inês Lopes Gonçalves a estrear-se como a nova apresentadora principal do programa. O anuncio foi feito esta quinta-feira (10), durante a apresentação da nova programação da RTP, onde a apresentadora referiu que suceder a Filomena Cautela é “uma grande responsabilidade”.

“Havia uma marca de relógios que dizia que nunca éramos verdadeiramente donos de um relógio, apenas cuidávamos dele para a geração seguinte e eu acho que é um bocadinho isso.”, afirma Inês Lopes Gonçalves sobre o novo desafio que se aproxima.

Apesar da apresentadora ter estado ao lado de Filomena Cautela durante os últimos anos do 5 Para a Meia-Noite, Inês espera “estar à altura de cuidar deste programa com uma longevidade já de tantos anos e tratá-lo da melhor maneira.”

O 5 Para a Meia-Noite já publicou também, através da sua página de Instagram, um vídeo que apresenta oficialmente Inês Lopes Gonçalves como a nova apresentadora do talk-show.

View this post on Instagram

Não é o Bill. 🌑⏰ #5meianoite #rtp

A post shared by 5 Para a Meia-Noite (@5meianoite) on

Filomena Cautela abandonou o programa no final de junho, apesar de continuar a trabalhar como apresentadora na RTP, nos programas Quem Quer Ser Milionário e I Love Portugal.

Nessa altura, o diretor de programas da RTP1, José Fragoso, desmentiu os rumores face a um possível fim do 5 Para a Meia-Noite, afirmando em declarações à Nova Gente que “o programa vai continuar a seguir o seu caminho.”

De recordar que, desde a sua estreia em 2009, o programa já contou com vários apresentadores como Luís Filipe Borges, Carla Vasconcelos, Luísa Barbosa, Fernando Alvim, Zé Pedro Vasconcelos, Nuno Markl, Nilton e Pedro Fernandes.

Desde 2016 que Inês Lopes Gonçalves estava a co-apresentar o 5 Para a Meia-Noite com Filomena Cautela. Agora, passará a assumir o cargo de apresentadora principal do formato, já a partir de 15 de outubro.

Mais Artigos
Station 19
‘Station 19’. Terceira temporada chega a Portugal