Depois do Crime
Os casos do Padre Frederico, do Monstro de Fortaleza e do Mata-Sete estão em foco na nova aposta da informação (Fotografia: Donald Tong)

‘Depois do Crime’. RTP1 conta crimes verdadeiros em nova série

A RTP1 junta-se à vaga do true crime na entrada da nova temporada televisiva, apurou o Espalha-Factos. Depois do Crime, da autoria da jornalista Rita Marrafa de Carvalho, vai debruçar-se sobre três crimes reais cujo lugar ficou marcado na história da justiça portuguesa.

São três crimes de sangue, que tiveram uma cobertura mediática intensa e acarretaram um longo processo judicial. Mas, anos depois dos factos, valerá a pena remexer nestas histórias? São prometidas notícias e novidades em todos os episódios, num reencontro com os protagonistas destes crimes e processos.

Depois do Crime, uma série de reportagem, “foi procurar as versões nunca antes contadas” destes casos, numa visita que só o distanciamento temporal e afetivo permitem. Este programa especial, ainda sem data de estreia, tem seis episódios de 25 minutos cada, e conta ainda com edição de Miguel Teixeira e imagem de Paulo Lourenço e Carlos Pinota.

Em produção desde novembro passado, é uma das grandes apostas da estação pública na informação para a nova temporada e deverá ter transmissão na primeira faixa do horário nobre, logo após o Telejornal. Os casos do Padre Frederico, do Monstro de Fortaleza e do Mata Sete serão os focados nesta primeira temporada.

O lançamento da nova grelha da RTP1 acontece esta quinta-feira (10) em Lisboa. O EF sabe que serão lançadas também outras novidades na informação, como o novo programa de entrevistas de Fátima Campos Ferreira, um formato dedicado à atualidade internacional com condução de Márcia Rodrigues e ainda um programa de debate com apresentação de Carlos Daniel.

Lê também: Escolhida a sucessora de Filomena Cautela no ‘5 Para a Meia-Noite’
Mais Artigos
Você na TV!
Sem Goucha, ‘Você na TV!’ Especial leva ‘Casa Feliz’ a mínimos