Júlia SIC audiências

Audiências. ‘Júlia’ vence Maria Botelho Moniz por 100 mil telespectadores

Júlia continua na liderança  das audiências perante A Tarde é Sua. O programa da TVI foi conduzido por Maria Botelho Moniz esta terça-feira (8). De relembrar que a apresentadora também conduziu Você na TV nas férias de Manuel Luís Goucha com algumas vitórias alcançadas.

Nos dois primeiros dias de emissão esta semana, a distância entre os dois programas é superior a 100 mil telespectadores. Júlia (4,5%/18,5%) mantém-se à frente com a preferência da maioria do público vespertino, com cerca de 430 mil pessoas a seguirem a emissão. A Tarde é Sua (3,2%/12,4%) ficou perto dos 300 mil e Jardins Históricos (1,8%/7,3%) manteve-se em terceiro lugar com o pior share desde a estreia.

Seleção volta a vencer em campo e nas audiências

O jogo a contar para a Liga das Nações entre Portugal e Suécia (19,8%/39,6%) foi o programa mais visto do dia. A vitória obteve uma audiência média de 1 milhão e 870 mil pessoas.

Nazaré (13,6%/25,5%) e Terra Brava (12,3%/29,6%) acabaram por ocupar os restantes lugares do pódio. Quer o Destino (11,9%/22,0%) e o jogo da Seleção juntaram-se às novelas da SIC no grupo dos programas de terça-feira com uma audiência superior a 1 milhão de telespectadores.

O duelo acabou por ser a chave para colocar a RTP1 novamente à frente da TVI nos totais diários depois do último sábado. A estação pública fechou o dia com um share de 15,1%, já a TVI obteve apenas 14,2%. A SIC manteve-se a liderança com 19,7%. No  cabo, a CMTV continuou a dominar com 3,6%.

Outros destaques:

  • O Telejornal (6,7%/20,4%) acabou por ser antecipado pela realização do jogo da seleção. Ao contrário de sábado em que liderou antes da transmissão, esta terça o programa informativo da RTP1 perdeu para a novela Êta Mundo Bom! (7,8%/23,8%) da SIC.
  • O Jornal das 8 (5,8%/11,3%) acabou por ser o grande prejudicado pela transmissão do jogo. O programa informativo da TVI bateu o recorde negativo de share.
  • Boom! (3,3%/9,2%) melhorou face à estreia no novo horário. Contudo, o concurso apresentado por Marco Horácio acabou por ficar sempre atrás da RTP1 e da SIC.
  • A série 3 Mulheres (2,6%/6,2%) da RTP1 obteve o melhor resultado em termos de audiência e de share desde a estreia. Cerca de 250 mil pessoas acompanharam o episódio de terça feira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
cultura
Programadores pedem exceções para a Cultura durante Estado de Emergência