Marco Horácio em Boom!
'Boom!' é um concurso de cultura geral que mete os concorrentes à prova num ambiente "explosivo".

Audiências. ‘Boom!’ estreia-se nas tardes abaixo dos 10% de share

Boom!, o programa de Marco Horácio originalmente transmitido ao domingo à noite, estreou, esta segunda-feira (7), no horário de fim de tarde. Na primeira emissão da semana, o concurso registou os piores valores de audiência e share desde a estreia aos domingos à noite.

Emitido numa faixa que antes estava votada à reposição de Pesadelo na CozinhaBoom! marcou 2,8% de audiência média e 7,9% de quota de mercado, fidelizando, em média, 265 mil telespetadores. Estes números correspondem aos piores valores de audiência e share registados pelo programa desde a sua estreia, a 9 de agosto. São valores também inferiores ao da repetição do programa de Ljubomir Stanisic. A estação manteve-se, assim, no habitual terceiro lugar e distanciou-se da segunda classificada.

SIC começou o período de final de tarde a liderar, com as novelas Amor à Vida (7,7% / 25,5%) e Êta Mundo Bom! (8,5% / 25,8%), com esta última a conquistar o melhor valor de quota de mercado desde a estreia. O período de liderança terminou pouco antes do final da novela, com a RTP a assumir o primeiro lugar. Pelo meio, ficava o diário de O Noivo é Que Sabe (8,2%/21,2%). O Preço Certo assumiu a liderança do horário (8,4%/22,9%), com uma média de 794 mil telespetadores.

Nas contas do dia, a SIC voltou a somar uma vitória (21,8%) e a TVI vice-liderou (15%), a quase sete pontos de distância. A estação pública marcou 11,1% de quota de mercado. A CMTV (3,9%) ficou em quarto, seguida pela Globo (2,9%).

Outros destaques:

  • No primeiro dia da semana, João Baião e Diana Chaves abriram as portas da Casa Feliz (3,9%/18,8%) com uma vitória. Na vice-liderança, o Você na TV! (3,7%/17,5%) chegou a alcançar o primeiro posto da tabela na segunda parte. A emissão dos Jardins Históricos no Palácio Nacional de Queluz deu à RTP1 o terceiro lugar (2%/9,6%).
  • As três apostas de ficção da SICNazaré (14,2%/26,9%), Terra Brava (13,1%/32%) e Totalmente Demais (6,4%/24%) – seguraram a liderança no prime-time.
  • A repetição do diário de O Noivo é Que Sabe, emitida ao final da noite, registou o pior valor de audiência (2,9%/18%). Contudo, os números chegaram para manter a estação no primeiro lugar da faixa horária.
Mais Artigos
De Olho no Big Brother - segundo episódio
De Olho no Big Brother: “Com este casting ficamos um bocado de pé atrás”