Margarida Marinho
Instagram/Margarida Marinho

Margarida Marinho está de volta à SIC em ‘A Generala’

Margarida Marinho regressa à SIC na série A Generala. A atriz volta à estação de Paço de Arcos depois de ter integrado o elenco da novela Poderosas em 2016. A atriz tem centrado a sua participação no pequeno ecrã em séries como Vidago Palace, País Irmão Sul, todas da RTP1. No cinema também integrou o elenco dos filmes Axilas O Som que Desce da Terra.

Um ano depois de Poderosas, Margarida Marinho revelou que iria fazer um interregno nas participações nas telenovelas em entrevista à revista TV Guia: “Precisava de experimentar outros registos, de fazer ficção de outra forma, e tive a sorte que isso acontecesse. Tudo começou com o Vidago Palace“.

Margarida Marinho explicou assim a razão para esta pausa: “Estava cansada de estar continuamente no pequeno ecrã e de ultrapassar sempre os 120 episódios. Isso foi um ponto assente. Acho que, mais do que os 120 episódios, é um esforço inglório numa produção, porque não acompanha a pujança da escrita, da equipa, dos realizadores, actores e técnicos“.

A minissérie já começou a ser produzida

A Generala foi escrita por Patrícia Muller e Vera Sacramento e baseia-se numa história verídica portuguesa. A história incide sobre o caso de uma mulher que foi general durante quase 20 anos. Segundo o site Fantastic, a série vai ter oito episódios.

Em entrevista à revista E, suplemento do semanário Expresso, o diretor geral da SIC, Daniel Oliveira, refere que a aposta em A Generala enquadra-se no objetivo de produzir conteúdos de ficção próximos da realidade: “Queremos contar histórias que tenham essa portugalidade. E devemos fazê-lo de forma sustentada, com passos seguros, porque os custos de produção não são pequenos”.

De acordo com o Fantastic, para além de Margarida Marinho, Soraia Chaves é a protagonista da trama e a série conta ainda com José Fidalgo, João Jesus, Carolina Carvalho, Pedro Laginha e Anabela Moreira no elenco.

A produção está a cargo da Coral Europa, com a realização de Sérgio Graciano.

Mais Artigos
festa é festa
‘Festa é Festa’ cai para o pior resultado e SIC alarga vantagem