Margarida Marinho
Instagram/Margarida Marinho

Margarida Marinho está de volta à SIC em ‘A Generala’

Margarida Marinho regressa à SIC na série A Generala. A atriz volta à estação de Paço de Arcos depois de ter integrado o elenco da novela Poderosas em 2016. A atriz tem centrado a sua participação no pequeno ecrã em séries como Vidago Palace, País Irmão Sul, todas da RTP1. No cinema também integrou o elenco dos filmes Axilas O Som que Desce da Terra.

Um ano depois de Poderosas, Margarida Marinho revelou que iria fazer um interregno nas participações nas telenovelas em entrevista à revista TV Guia: “Precisava de experimentar outros registos, de fazer ficção de outra forma, e tive a sorte que isso acontecesse. Tudo começou com o Vidago Palace“.

Margarida Marinho explicou assim a razão para esta pausa: “Estava cansada de estar continuamente no pequeno ecrã e de ultrapassar sempre os 120 episódios. Isso foi um ponto assente. Acho que, mais do que os 120 episódios, é um esforço inglório numa produção, porque não acompanha a pujança da escrita, da equipa, dos realizadores, actores e técnicos“.

A minissérie já começou a ser produzida

A Generala foi escrita por Patrícia Muller e Vera Sacramento e baseia-se numa história verídica portuguesa. A história incide sobre o caso de uma mulher que foi general durante quase 20 anos. Segundo o site Fantastic, a série vai ter oito episódios.

Em entrevista à revista E, suplemento do semanário Expresso, o diretor geral da SIC, Daniel Oliveira, refere que a aposta em A Generala enquadra-se no objetivo de produzir conteúdos de ficção próximos da realidade: “Queremos contar histórias que tenham essa portugalidade. E devemos fazê-lo de forma sustentada, com passos seguros, porque os custos de produção não são pequenos”.

De acordo com o Fantastic, para além de Margarida Marinho, Soraia Chaves é a protagonista da trama e a série conta ainda com José Fidalgo, João Jesus, Carolina Carvalho, Pedro Laginha e Anabela Moreira no elenco.

A produção está a cargo da Coral Europa, com a realização de Sérgio Graciano.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Coprodução portuguesa ‘Gaza, mon amour’ premiada em Toronto