Futebol
Fotografia: José Gageiro/Movephoto

Audiências. ‘Liga das Nações’ leva RTP1 a ultrapassar a TVI

A RTP1 conseguiu regressar ao segundo lugar das audiências. A transmissão do jogo Portugal x Croácia na estação pública foi o programa mais visto de sábado.

A goleada da Seleção Nacional no duelo a contar para a Liga das Nações teve uma audiência média de cerca de 1 milhão e 600 mil telespectadores, o correspondente a 16,8% de audiência média e 39,1% de quota de mercado. O jogo foi líder absoluto e deixou a concorrência muito longe do primeiro lugar.

O Telejornal (5,6% / 17,3%), emitido mais cedo, também conseguiu liderar as audiências contra a concorrência, enquanto o Jornal das 8 (6,8% / 14,8%) e em especial o Jornal da Noite (6,8% / 15,5%) ficaram prejudicados no embate contra o desempenho da Seleção Nacional.

Quer o Destino: Ao Vivo assegura segundo lugar à tarde

Quer o Destino ao Vivo
Fotografia: Instagram / Cristina Ferreira

A emissão especial em direto dedicada à novela Quer o Destino ocupou toda a tarde de sábado e elevou os resultados na tarde da TVI. No entanto, Quer o Destino: Ao Vivo (5,1% / 16,2%) não assegurou a liderança das audiências na maioria do tempo. Só após o fim de O Noivo é Que Sabe – Especial é que o programa conduzido por Ana Sofia Martins e Pedro Teixeira conquistou a preferência da maioria dos telespectadores. Antes, Alta Definição (9,0% / 25,2%) e E-Especial (6,0% / 18,6%) também asseguraram a liderança para a estação de Paço de Arcos.

Com a transmissão do jogo, a RTP1 acabou sábado com com 15,9% de share médio, ultrapassando a TVI, que caiu para o terceiro lugar com 15,1%. A SIC manteve o primeiro lugar com 17,3%. No cabo, a CMTV manteve a liderança habitual com 4,2%.

Outros destaques:

audiências Terra Brava
Fotografia: Divulgação / SIC
  • Terra Brava (9,8%/25,7%) registou a pior audiência do ano. O episódio especial a novela da SIC continuou a liderar perante Espírito Indomável (7,2%/19,0%), mas desceu face aos resultados que regista durante a semana. A novela em reposição na TVI  só dominou depois do final da história de Beatriz e Diogo.
  • O programa conduzido por César Mourão venceu a novela Quer o Destino (12,1% / 26,1%) no confronto direto, embora, devido a ter uma duração maior, tenha tido audiência média inferior. Terra Nossa marcou 11,8% de audiência média e 25,6% de share, vencendo também a primeira parte da novela da TVI (10,3% / 22,2%).
  • A repetição de Linha da Frente (3,3% / 9,5%) ao início da tarde de sábado obteve o pior resultado de quota de mercado e de audiência desde que começou a ser emitida nesse horário. O espaço de reportagem foi acompanhado por cerca de 300 mil telespectadores.
  • A Volta a França (1,5% / 4,6%) continua a dar bons resultados à RTP2. A oitava etapa da mais prestigiada competição do ciclismo internacional bateu recorde de audiência e de share com perto de 140 mil telespectadores em média. A RTP2 obteve um share diário de 1,5%.
  • A final das 7 Maravilhas da Cultura Popular (3,4% / 11,0%) ficou em terceiro lugar no horário. Cerca de 420 mil pessoas acompanharam as últimas decisões da competição.
Nota de Edição: O artigo foi corrigido às 19h24, devido a incorreções relativamente à posição dos programas no top diário – Terra Nossa foi o terceiro programa mais visto do dia e Quer o Destino o segundo – e também ao resultado conjunto de 7 Maravilhas.
Mais Artigos
Hebe Globo
Globo tem três produções nomeadas ao Emmy Internacional 2020